Pierre-Adrien-Sollier-10

Da Vinci, Velásquez e Dalí em Playmobil

Pierre-Adrien Sollier é um designer gráfico e pintor francês que decidiu homenagear os artistas que mais o inspiraram através da recriação dos seus quadros. A novidade? Todas as pessoas foram substituídas por bonecos da Playmobil.

“Muitas vezes tirava fotografias antes de trabalhar nas minhas composições, antes de começar a desenhar, um bocado como quando és uma criança e usas pequenas figuras de barro para trabalhar as luzes, sombras e proporções em perspetiva”  (tradução livre) disse Sollier ao LeHuffPost.

Foi destes test-drives que nasceu a ideia de utilizar os bonecos de Playmobil no próprio produto final – o quadro. Segundo o pintor, estes “pequenos homens comuns de plástico” são muito expressivos e ajudam-no a contar a história dos nossos dias de forma irónica e pouco convencional.

O Espalha-Factos deixa-te aqui alguns dos quadros mais icónicos de sempre como A última Ceia de Leonardo Da Vinci, ou A Leiteira de Johannes Vermeer, na sua versão playmobil:

Para saberes mais sobre o trabalho de Sollier vai ao seu site oficial onde podes encontrar os links para as suas redes sociais.

Mais Artigos
Mariza, Carminho e Tony Carreira em nova manifestação do setor da Cultura