giant-snow-sculptures-bartz-brothers-1

Irmãos fazem da construção de esculturas de neve uma tradição

Há quatros anos que os irmãos Austin, Connor e Trevor Bartz  em vez de fazerem bonecos de neve no quintal dos seus pais, em New Brighton, Minnesota (EUA), usam a neve para fazer esculturas gigantes de animais marinhos.

Deixaram de utilizar chapéus, cachecóis e botões para construírem os típicos bonecos de neve, não por não quererem estragar coisas suas, mas porque uma viagem à Flórida os inspirou a recriarem um peixe-balão na neve.

Os irmãos Bartz começam com uma grande massa disforme de neve empilhada e, utilizando apenas pás e trenós, constroem esculturas que são admiradas por muitos. Os seus fãs chegam a perguntar-lhes diretamente no facebook até quando podem visitar a escultura, e seguem atentamente o seu trabalho.

Este ano construíram uma tartaruga marinha com quase 4 metros de altura, que lhes roubou mais de 300 horas para ficar completa. Apesar de saberem que, por dois deles estarem na faculdade, é complicado despenderem de tanto tempo nesta atividade, estes três talentosos irmãos pretendem dar continuidade à tradição.

Quanto à hipótese de explorarem temas diferentes nas suas esculturas, Austin Bartz disse ao Bored Panda que, daqui a dois anos, irão pedir sugestões aos seus fãs para as fazerem. Para poderes seguir o seu trabalho e, talvez, dares uma ideia para a construção da escultura de neve de 2017, podes ir ao seu facebook.

Entretanto, como dois anos é muito tempo, o Espalha-Factos deixa-te aqui algumas fotografias e um vídeo do trabalho dos irmãos Bartz.

http://youtu.be/jmI4QQGHX2A

Mais Artigos
Soraia Chaves é a Generala.
Crítica. ‘A Generala’: a identidade em todos os ecrãs