Se, por acaso, alguma vez te perguntaste se o teu iPhone resistiria a uma queda de mais de 30.000 metros, pois agora tens a resposta. No mundo da tecnologia a criatividade (e a competição) parece não ter limites e, por isso, numa tentativa de mostrar a resistência, não do iPhone 6, mas de uma capa protetora, o aparelho foi lançado da estratosfera… e aparentemente permaneceu intacto.

Este “feito” faz parte da campanha da Urban Armor Gear, uma empresa conhecida pela qualidade das suas capas protetoras. O iPhone 6 esteve preso a duas câmaras GoPro e a um balão meteorológico que o levou à altitude desejada, tendo depois sido lançado em direção à superfície da Terra – mas com a ajuda de um pára-quedas, acionado antes da “aterragem”.

http://youtu.be/6Hc38-VHIX8

Apesar disso, o teste não deixa de se destacar. Se, em muitos casos, uma singela queda é capaz de danificar um iPhone, desta vez o aparelho não parece ter sofrido danos. Segundo a CNET, a única alteração terá sido na bateria, que se desligou devido aos -61ºC a que o aparelho foi exposto – e, mesmo assim, quando recarregada, funcionava normalmente. Testes de resistência há muitos mas este será, certamente, difícil de superar.