1013612_673079626141910_6418737227357493507_n

Banzai organiza passatempo de BD exclusivo para mulheres

A Banzai, a ComicCon Portugal e o Plano Nacional de Leitura estão a realizar, até dia 8 de março, um passatempo de banda desenhada, intitulado A Mulher e o Mundo.

Num universo artístico em que o sexo masculino é claramente predominante, são poucas as autoras de banda desenhada (re)conhecidas. Neste sentido, a Banzai Team decidiu que nada melhor para primeiro projeto dentro do universo Beyond Manga do que uma ação que pretende expor o talento e a técnica que existe nas fronteiras nacionais e que fica muitas vezes por descobrir.

As três vencedoras do passatempo A Mulher e o Mundo terão direito a ver o seu trabalho publicado pela Banzai, enquanto os restantes melhores constituirão uma exposição itinerante que culminará na edição de 2015 da ComicCon.

Para participar é necessário uma inscrição através de email com a indicação de nome completo, número do B.I. ou do Cartão de Cidadão e a data de nascimento. Posteriormente deve ser entregue até ao Dia da Mulher, 8 de março, uma história completa em oito páginas de banda desenhada com o tema A Mulher e o Mundo. O envio das respetivas páginas é realizado através das indicações recebidas após a confirmação da inscrição.

Poderás saber mais informações na app do passatempo e no regulamento aqui.

Mais Artigos
Carolina Carvalho estreia-se como apresentadora no ‘Estamos em Casa’