unnamed

Google Tradutor. Vem aí tradução em tempo real

Admite: sempre que tens de escrever ou falar noutra língua o Google Tradutor é uma fonte a consultar. Com esta notícia é bem possível que esta relação passe para um outro nível, já que vêm aí novas funcionalidades de traduções em tempo real. Basta falares ou apontares a câmara para o texto que queres decifrar.

Chama-se World Lens e é a funcionalidade inovadora que vai chegar nos próximos dias ao serviço tradutor da Google. Antes já havia a possibilidade de tirar fotografias a textos noutras línguas e traduzi-las rapidamente, mas agora só vais ter de apontar a câmara do teu smartphone para aquilo que queres traduzir.

582544

Mas não é tudo: a próxima atualização vai dar-te o poder de traduzires conversas em tempo real. Basta carregar no botão, falar para o microfone e o Google Tradutor irá alterar em poucos segundos a conversão para o idioma selecionado.

 582542 (1)

Por enquanto só será possível traduzir textos em inglês para português, russo, francês, alemão, italiano e espanhol, mas a Google já disse que tem planos para incluir mais línguas na sua lista de opções.

Estas novas funcionalidades vão estar disponíveis para Android e iOS.

Atualmente, o Google Tradutor é utilizado mensalmente por 500 milhões de pessoas e realiza mais de mil milhões de traduções por dia.

Mais Artigos
‘Euphoria’. Jacob Elordi considera Nate Jacobs “um terrorista emocional”