O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Sem Título

Festival Sons de Vez traz dois meses de concertos

A Casa das Artes de Arcos de Valdevez volta a ser palco em 2015 do Festival Sons de Vez, que decorre de 7 de fevereiro a 27 de março. A 13ª edição do festival é dominada pelo pop rock e hip hop em oito fins-de-semana, por onde passarão nomes como Legendary Tigerman, Rita Redshoes, Capicua, Bizarra Locomotiva, Mundo Segundo, ou Tiago Bettencourt.

O Festival Sons de Vez, uma das mais antigas mostras de música moderna portuguesa, traz ao Alto Minho em fevereiro e março o que de melhor se faz na música portuguesa, com música para todos os gostos e em formato intimista. A 13ª edição do Sons Vez arranca oficialmente no sábado, dia 7 de fevereiro, com The Legendary Tigerman, cantor e músico de blues que atua seguindo a regra de one man show. Em palco interpretará True, o seu último trabalho de estúdio.

tigerman-8d7b-75b8

No fim-de-semana seguinte, a 14 de fevereiro, a noite começa com a projeção do documentário Uivo, realizado por Eduardo Morais, e que incide sobre a vida do radialista António Sérgio, figura de proa da música alternativa em Portugal. Segue-se Rita Redshoes, que tem na bagagem o mais recente álbum Life is a second of love.

A 21 de fevereiro chega ao Sons de Vez o veterano Mundo Segundo, Mc e produtor do colectivo Dealema, figura incontornável do hip hop português e um dos mais ativos embaixadores do movimento. Segundo o Ancião é o título do seu último trabalho a solo que será apresentado em formato live band.

O mês de fevereiro termina com dose dupla de concertos. Alinhados para dia 27 de fevereiro, começam por atuar os Dirty Coal Train, vistos como a nova coqueluche do garage-punk nacional e os Salto, uma das mais importantes bandas de indie pop portuguesa.

A 6 de março, terá lugar o concerto de Capicua, um nome que já não deixa ninguém indiferente e que veio trazer um novo fôlego ao hip hop português. O mote é Sereia Louca, um disco que traz várias participações, tanto na voz como na produção.

CAPICUA4

Segue-se a 14 de março a prestação de Tiago Bettencourt, que se faz acompanhar em palco de Pedro Gonçalves dos Dead Combo, Tiago Maia e João Lencastre. Depois do sucesso alcançado como vocalista dos Toranja, o músico e cantor decide avançar com carreira a solo trazendo a Arcos de Valdevez Do princípio, o seu último trabalho de estúdio.

A 20 de março a festa prossegue novamente em formato duplo. Primeiro sobem a palco os Big Red Panda, coletivo de Ponte de Lima pertencente ao movimento stone rock e com uma certa dose de psicadelismo ao vivo, e os Bizarra Locomotiva fecham as hostilidades da noite.

A celebração da música moderna portuguesa a Norte de Portugal encerra a 28 de março com os Scream4Revolution, uma banda de música rock original do concelho vizinho de Ponte da Barca que teve início em meados de janeiro de 2013, e com Pedro & Os Lobos.

Todos os espetáculos têm início às 23h00 e os bilhetes podem ser adquiridos a partir de 2 de Fevereiro nas instalações da Casa das Artes, de segunda a sexta-feira entre as 10h00 e as 18h00 ou no próprio dia dos eventos. Podem também ser feitas reservas pelo número 258 520 520, num limite máximo de 4 ingressos por pessoa. O preço dos bilhetes varia entre os 5 e os 13 euros, consoante o espetáculo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.