A FOX Portugal acaba de fechar um acordo com a Porta dos Fundos, um formato com antestreia marcada para 17 de fevereiro, às 21h45, na FOX.

Há já algum tempo que se falava na possível transmissão de Porta dos Fundos na Fox. O grupo de humoristas brasileiro assinou um contrato com o canal de televisão para a emissão dos sketches já existentes e para a produção de uma série original.

Depois da FOX Brasil ter lançado o desafio a Porta dos Fundos, que juraram nunca irem para a televisão, os humoristas brasileiros aceitaram fazer essa colaboração. Já catapultados para o pequeno ecrã, o acordo com a FOX Portugal não foi tão simples, pois levou a mais negociações. Tendo sido abordados por diversos canais portugueses, Fábio Porchat, um dos fundadores do canal de humor, quis manter a linha televisiva, escolhendo a FOX, justificando-se que “Não nos pareceu fazer sentido que os nossos programas estivessem noutro canal”.

fox_meApesar do conteúdo tradicional da FOX se fixar, maioritariamente, em produções norte-americanas, a chegada do grupo brasileiro ao canal traz um formato completamente inovador com um humor “disruptivo, fresco”. Esta aposta da FOX não foi pensada ao acaso, é Gonçalo Moura, director de Programação dos canais FOX, que o afirma quando diz que “não estamos de todo a apostar no escuro: o canal de Youtube da ‘Porta dos Fundos’ tem mais de 30 milhões de visitas de IPs portugueses. Sabemos que estamos preparados para estes conteúdos. E não fazia sentido estarem noutro canal que não na FOX”.

O canal do Youtube, que se estreou em 2012, tem actualmente mais de 9 milhões de seguidores e vídeos que ultrapassam sempre um milhão de visualizações. Porta dos Fundos conta com mais de 300 sketches, que são agora editados para formato televisivo, em episódios com cerca de 20 minutos de duração, onde poderemos rever os grandes sucessos Sobre a Mesa e os 10 Mandamentos.

Para além desta colaboração, o acordo entre a FOX e Porta dos Fundos prevê a estreia de mais dois formatos, ainda por anunciar, a irem para o ar ao longo deste ano.