Sindicato dos Jornalistas

Sofia Branco toma posse do Sindicato dos Jornalistas esta quarta-feira

A jornalista da agência de notícias Lusa Sofia Branco vai tomar posse da direção do Sindicato dos Jornalistas esta quarta-feira, dia 14 de janeiro, às 18h30, na sede nacional, em Lisboa. A direção liderada por Sofia Branco vai decidir os próximos passos do Sindicato dos Jornalistas até 2017. Pertencem aos órgãos sociais do Sindicato dos Jornalistas a Mesa da Assembleia Geral, o Conselho Fiscal, o Conselho Geral, o Conselho Deontológico e a Direção. A lista vencedora (B), liderada por Sofia Branco, apresentou-se nas eleições sob o slogan “sindicato.com todos“.

Eugénio Alves, jornalista reformado, vai ficar à frente da Mesa da Assembleia e Manuel Esteves, jornalista do Jornal de Negócios, preside o Conselho Fiscal. Ana Luísa Rodrigues é a Presidente do Conselho Geral e São José Almeida do Conselho Deontológico.

A 18 de dezembro de 2014, quinta-feira, dia em que venceu as eleições contra Alfredo Maia, Sofia Branco disse ao Público que “venceu o projeto de renovação do sindicato“: “Quem votou escolheu a renovação. Esta votação superou os resultados das últimas eleições quando votaram 500 jornalistas [há três anos]. Desta vez votaram 700. Temos um longo trabalho pela frente. Queremos tornar este sindicato um sindicato mais forte pela defesa da profissão“.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Cofina
Cofina insiste na aquisição da Media Capital e culpa acionistas pela “fragilidade” da empresa