Várias notícias têm surgido sobre os planos da marca Kodak em voltar para o mercado internacional. Com esse intuito, a icónica marca de fotografia, em conjunto com o fabricante de dispositivos móveis Bullitt Group, anunciaram o lançamento do Kodak IM5: o primeiro smartphone da marca Kodak.
Segundo o CEO, o IM5 é um aparelho para “consumidores que apreciam o valor e a história da marca Kodak”. Com um ecrã de 5 polegadas e uma resolução de 720×1280, este smartphone conta com um processador octa-core a 1.7 Ghz, 1GB de RAM e 8 GB de memória expansível.
O sistema operativo usado e o Android KitKat com uma interface simples, de acesso fácil a funções como chamadas, mensagens, câmara e contactos. Estará também disponível o acesso a uma loja de aplicações (chamada “apps”) para os utilizadores, sendo que o Google Play também está assegurado.
Tal como seria esperar de qualquer produto criado por esta marca, a fotografia é a principal característica do equipamento. Com uma câmara frontal de 5MP e câmara traseira de 13MP com foco automático, permite guardar, partilhar e imprimir fotografias através de uma aplicação personalizada compatível com impressoras domésticas.
O dispositivo está disponível em branco ou preto. Este novo modelo estará exposto na CES 2015 – que está a decorrer neste momento – e estará disponível globalmente, no final do primeiro trimeste de 2015. O preço d0 Kodak IM5 está estimado para 229€.
Especificações técnicas:
- Sistema operacional: Android 4.4.4 KitKat (será atualizado para o Lollipop)
- Tela: 5 polegadas
- Resolução: 1280×720 pixels
- Processador: ARM octa-core (modelo não mencionado)
- Clock de processamento: 1,7 GHz
- Memória RAM: 1 GB
- Memória de armazenamento: 8 GB
- Câmera traseira: 13 MP
- Câmera frontal: 5 MP