bebé

Maria e João dominam o top dos nomes portugueses

O balanço do Instituto dos Registos e do Notariado relativo a 2014 foi divulgado. Maria e João continuam a ser os nomes prediletos dos portugueses.

Feitas as contas, em 2014 nasceram 1809 rapazes chamados João. Contudo, este número não chega aos calcanhares das 4809 Marias nascidas no mesmo ano.

No caso das raparigas, os nomes Matilde e Leonor ficaram em segundo e terceiro lugares, respetivamente. Estes resultados foram exatamente os mesmos que em 2013. Nos rapazes, as estatísticas alteraram-se um pouco. O segundo lugar continua a pertencer aos Rodrigos. Contudo, os Franciscos ocuparam o terceiro lugar que pertencia ao nome Martim em 2013.

Após 3 anos de enormes quedas na natalidade, em 2014 esta parece ter estabilizado. Hoje, para além dos principais nomes, encontramos outros como Margarida ou Madalena, Pedro ou Salvador. No ano que ainda agora terminou, as 18 Carmos perderam território para as 107 Carminhos.

No que toca à escolha de dois nomes próprios, Maria Inês e João Pedro foram os mais escolhidos. Ao que parece, a famosa combinação Cátia Vanessa deixou de agradar aos portugueses e encontra-se em vias de extinção.

Poderás saber mais informações relativamente aos resultados na página do Público e na página web do IRN (Instituto dos Registos e do Notoriado).

Mais Artigos
cobra kai
Cobra Kai. Nova temporada já está em produção