???????????????????????????????

Factor X: a gala do vencedor

Na noite de passagem de ano, Kika foi eleita a grande vencedora da segunda edição do Factor X, sendo atribuídos o segundo e terceiro lugares ao Rúben e à Inês, respetivamente. Os mais distraídos pensaram que o programa chegava assim ao fim, mas a verdade é que ainda havia uma gala especial, dedicada à vencedora.

A última gala desta segunda edição decorreu no passado domingo, dia 4, e foi recheada de surpresas, bons momentos musicais e convidados especiais, como os Azeitonas, D.A.M.A, Kátia Guerreiro e Expensive Soul, que fizeram as delícias dos fãs presentes no estúdio. Esta noite ficou também marcada pelo regresso dos Aurora e das Cupcake ao palco do Factor X, depois de brilharem na categoria grupos da edição anterior, e de todos os 16 finalistas desta edição, que com atuações individuais ou em grupo, levaram o público ao rubro.

Paulo Ventura foi o único mentor presente na gala e deu, em primeira mão, a novidade de que irá haver uma digressão do Factor X, a partir de abril: “vamos levar os finalistas, vamos levar o espectáculo, o mais próximo possível do que vêem em casa, com bailarinos, com muito vídeo (…) vamos tentar sempre levar três dos cinco finalistas e mais alguns dos dezasseis”.

A segunda edição do programa contou com algumas diferenças relativamente à do ano anterior. A primeira grande mudança foi a alteração da idade mínima de participação dos 16 para os 12 anos. Consequentemente, foram reestruturadas as categorias e passaram assim a existir um total de quatro: rapazes, raparigas, adultos e grupos.

Surgiu um novo mentor, Miguel Guedes, que se juntou a Sónia Tavares, Paulo Ventura e Paulo Junqueiro. O painel de jurados encarregue de descobrir a nova estrela da música em Portugal passou assim de um trio para um quarteto, mas manteve a irreverência e espontaneidade que sempre o caracterizou.

Cláudia Vieira voltou à apresentação, mais uma vez ao lado de João Manzarra. A dupla, que apresentou as três últimas edições do programa Ídolos, voltou a unir-se e a divertir o público.

Espalha-Factos esteve nesta gala especial do Factor X e mostra-te os melhores momentos de uma noite de celebração e muita festa, onde Kika voltou a mostrar o porquê de ter vencido a competição, levando para casa 100 mil euros, um carro e um contrato discográfico com a Sony Music Portugal.

Mais Artigos
Tom Holland
Tom Holland fala sobre o medo em protagonizar ‘Cherry’