Jamie Oliver

Jamie Oliver: “O açúcar é o novo tabaco”

Jamie Oliver, o famoso chef britânico, protagonista de vários programas televisivos e também autor de livros de receitas, deu uma entrevista ao Daily Mail na qual alertou para os perigos do açúcar.

Zelando por uma alimentação saudável, Oliver mencionou: “O açúcar é, definitivamente, o próximo mal. É o próximo tabaco, sem qualquer dúvida, e essa indústria deve ser receada. Deveria ser taxada, tal como o tabaco e qualquer outra coisa que, francamente, destrua vidas”.

O chef acredita que o seu país deveria seguir o exemplo da França e adicionar impostos aos produtos açucarados, protegendo a população face a uma má alimentação. Isto porque, aparentemente, 68% dos casos no serviço nacional de saúde britânico dizem respeito à alimentação.

A preocupação de Oliver surgiu graças a vários aspectos. Numa visita ao México, o chef diz ter assistido a dentistas tratarem crianças de três anos que já não tinham dentes por beberem demasiados refrigerantes. Adicionalmente, Oliver acredita que a sua chegada aos 40 anos lhe abriu os olhos para a eminência de um esgotamento, já que o próprio chef admitiu levar um estilo de vida pouco saudável.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Ver p'ra Crer TVI
‘Ver p’ra Crer’. TVI não volta a repetir concurso esta semana