Mais uma vez o Espalha-Factos traz-te uma lista dos filmes que não vais querer perder no novo ano. A nossa equipa fez uma escolha e diz agora os 25 filmes para os quais deves marcar presença na plateia do cinema.

O Jogo da Imitação

o jogo da imitação

Baseado numa história verídica, O Jogo da Imitação retrata as tentativas em decifrar um código nazista da máquina Enigma, usada para as comunicações dos alemães na Segunda Guerra Mundial. Com Benedict Cumberbatch no papel principal, chega aos cinemas nacionais já no próximo dia 15.

Taken 3

taken 3

Na terceira sequela de Taken, o ex-agente secreto Bryan Mills vai tentar encontrar os verdadeiros assassinos da sua mulher, enquanto é perseguido pelas autoridades e tenta, novamente, proteger a sua filha. Estreia também no dia 15.

O excêntrico Mortdecai

o excêntrico mortdecai

Quem não ficaria ansioso para ver mais um papel excêntrico de Johnny Depp? Charles Mortdecai é um negociador de arte à beira da bancarrota, que procura um quadro roubado no qual foi escondido um código para um tesouro nazi. Com Gwyneth Paltrow (no papel de mulher de Mortdecai) e Ewan McGregor. A 22 de janeiro nos cinemas portugueses.

A Teoria de Tudo

A teoria de tudo

O filme baseia-se na vida de Stephen Hawking, retratando as descobertas científicas do físico, o romance com a Jane Wilde – com quem casou em 1965, separando-se da mesma em 1991-, e como Hawking reagiu e aprendeu a viver com a doença que lhe foi diagnosticada aos 21 anos: esclerose lateral amiotrófica. A data do lançamento nos cinemas nacionais está agendada para 29 de janeiro.

As Cinquenta Sombras de Grey

as cinquenta sombras de grey

Um dos filmes mais aguardados para este ano: a adaptação do romance de E.L. James será protagonizado por Jamie Dornan no papel do bilionário Christian Grey e por Dakota Johnson como Anastasia Steele. Enquanto não chega o dia 12 de fevereiro, resta aos fãs da obra deliciar-se com as imagens relevadas pelo trailer:

Cake

cake

Jennifer Aniston é Claire Simmons, uma mulher traumatizada e depressiva que, num grupo de ajuda para pessoas com problemas como o seu, conhece Nina (Anna Kendrick). Ao investigar a sua história e a sua vida, acaba por desenvolver uma relação o ex-marido de Nina. Uma história aliciante que pode contribuir para que Aniston dê um passo à frente na sua carreia. O lançamento em Portugal será a 19 de fevereiro.

O Meu Nome é Alice

o meu nome é alice

Julianne Moore protagoniza o filme baseado no romance de Lisa Genova sobre a história de Alice Howland, uma professora de linguística a quem é diagnosticado Alzheimer. Nos cinemas a 5 de fevereiro.

Cinderela

Cinderela

A versão em imagem real do clássico conto d’A Gata Borralheira chega aos nossos cinemas a 19 de março. A realização será a cabo de Kenneth Branagh, Lily James será Cinderella e Cate BlanchettMadrasta má. Nesta nova versão veremos ainda o Robb Stark (Richard Madden) de A Guerra dos Tronos no papel de Princípe Encantado e Helena Bonham Carter como Fada Madrinha. Pode não ser uma adaptação excelente, mas pelo menos promete pelo elenco apresentado.

Insurgente

insurgente

Na sequela de Divergente, Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) são agora fugitivos e procurados pela líder da ErudiçãoJeanine Matthews (Kate Winslet). A luta contra esta aliança continua, enquanto tentam evitar que a sociedade em que vivem seja destruída. Nos cinemas a 26 de março.

Velocidade Furiosa 7

velocidade furiosa 7

O sétimo filme da saga e a despedida de Paul Walker. Deckard Shaw (Jason Statham) irá tentar vingar-se pela morte do irmão, e por isso atacará Dominic Toretto (Vin Diesel) e a sua família. Para ver nos cinemas a partir de dia 2 de abril.

Os Vingadores: A Era de Ultron

os vingadores a era de ultron

Depois do sucesso do primeiro, o segundo filme de Os Vingadores reune a equipa formada por Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Hawkeye (Jeremy Renner). Desta vez, irão impedir a realização dos planos do terrível Ultron (James Spader). Estreia a 30 de abril.

Tomorrowland

tomorrowland

Não, não se trata de um filme sobre o festival de música eletrónica. Trata-se da história de Casey Newton (Britt Robertson) e Frank Walker (George Clooney), que presos a um destino que os une embargam numa missão para descobrirem os segredos de um lugar perdido no tempo. Realizado por Brad Bird, conhecido por vários filmes de animação de sucesso (RatatuiThe Incredibles – Os Super Heróis e Up – Altamente), estreia a 28 de maio nos cinemas.

Mundo Jurássico

jurassic world

O quarto filme da série será lançado a 11 de junho. O filme passa-se durante a visita de dois irmãos ao parque jurássico, em que algo inesperado acontece: a nova atração torna-se um perigo. Com Chris Pratt e Bryce Dallas Howard nos papeis principais e Colin Trevorrow na realização, é o primeiro filme do franchise a ser filmado em 3D.

Divertida-mente

divertida-mente

O novo filme da Disney parece promissor. A história passa-se na (divertida) mente de Riley e as personagens são não mais nem menos do que as suas emoções: Alegria (Amy Poehler), Medo (Bill Hader), Raiva (Lewis Black), Repulsa (Mindy Kaling) e Tristeza (Phyllis Smith). O décimo-quinto filme animado produzido pela Pixar estreia a 18 de junho.

Ted 2

ted 2

Ainda sem sinopse ou trailer revelados, a sequela do primeiro filme de Seth MacFarlane já tem data de estreia marcada para 25 de junho. Se o agendamento for cumprido, será de certo uma estreia a levar público às salas de cinema, nem que seja pela curiosidade em saber se MacFarlane conseguirá o mesmo sucesso alcançado com o primeiro filme sobre o tão caricato e divertido urso falante Ted.

Entourage

Entourage

Depois do seu fim, a série de televisão do mesmo nome terá uma continuação, agora no grande ecrã. Pegando no mesmo elenco da série televisiva, o filme relata a vida da estrela de cinema Vincent Chase (Adrian Grenier), depois de ascender ao posto de estrela de Hollywood, acompanhado dos seus amigos de infância. Com Mark Wahlberg mais uma vez na produção, estreia a 9 de julho.

http://youtu.be/e7IWo5DL0XE

Pan

Pan

Mais uma nova versão de algo que já foi feito noutros tempos, em formato de animação: o clássico Peter Pan será adaptado por Joe Wright e terá no elenco Levi Miller como Peter Pan, Garret Hedlund como Capitão Hook, Hugo Jackman interpretará o pirata Barba Negra e Amanda Seyfried, Mary. Nos cinemas a 16 de julho.

Mínimos

minions

Para quem já gostou destes pequenos em Gru, O Maldisposto, não perderá a oportunidade de ver o filme feito só para os adorados minions. No filme, a estrear a 23 de julho, três dos minionsStuart, Kevin e Bob– são recrutados por Scarlet Overkill (voz de Sandra Bullock), uma super-vilã que com o seu marido Herb (Jon Hamm) irá tentar controlar o mundo, tal qual desejo de qualquer bom vilão.

O Livro da Selva

mogli

2015 não será só o ano das sequelas e dos blockbusters como poderá ainda ser o ano das novas adaptações, neste caso, de clássicos de animação. Além de Cinderela e Pan, também O Livro da Selva será adaptado, pelas mãos de Jon Favreau (trilogia Homem de Ferro). A novidade será com a personagem principal, visto que será a única interpretada por uma pessoa real e não animada. Neel Sethi (na fotografia) interpretará Mogli, o menino criado pelos animais da selva. Algumas das vozes ouvidas no filme serão a de Scarlett Johansson (Kaa), Bill Murray (Baloo) e Ben Kingsley (Bagheera). Estreia a 8 de outubro.

Ainda sem trailer

The Walk – O Desafio

the walk

Filmado em 3D e disponível em formato Imax, The Walk – O Desafio conta a história verídica da tentativa de um jovem sonhador francês, Philippe Petit (Joseph Gordon-Levitt), em unir o espaço entre as duas torres do World Trade Center com um fio ilegal. Com pouco mais do que coragem e ambição, Petit e o seu pouco convencional grupo de companheiros ultrapassam obstáculos físicos, traições, inúmeras tentativas falhadas e probabilidades esmagadoras na sua luta para vencer o sistema e executar o seu louco plano. Estreia a 8 de outubro.

Spectre

Spectre

Uma mensagem encriptada vinda do passado de Bond leva-o a descobrir uma organização secreta e conhecida como terrorista: Spectre, Special Executive for Counter-intelligence, Terrorism, Revenge, and Extortion. Ralph Fiennes volta no papel de M e Daniel Craig como “Bond, James Bond”.

Outras novidades como o novo carro de Bond, um Austin Martin, e nomes com grande reconhecimento a completar o elenco como Christoph Waltz e Monica Belluci. O lançamento do filme nos cinemas nacionais está agendado para 23 de outubro.

Ainda sem trailer

The Hateful Eight

the hateful eight

A mais recente longa-metragem de Quentin Tarantino já deu (e muito!) que falar antes do seu lançamento. Desde o roteiro ser revelado online a anunciado o cancelamento do projeto, The Hateful Eight tem agora data de estreia oficial marcada para 13 de novembro.

O segundo western de Tarantino desenrola-se no Estado americano de Wyoming, no pós-Guerra Civil, quando um grupo de caçadores de recompensas tentam encontrar abrigo durante uma tempestade de neve, mas são apanhados num enredo de traição e fraude. Entre alguns dos nomes já confirmados para o elenco estão Samuel L. Jackson, Walton Goggins, Kurt Russell e Jennifer Jason Leigh.

(Trailer não-oficial)

The Hunger Games: A Revolta – Parte 2

hunger games

A saga de Jogos da Fome continua, agora para a adaptação da segunda parte de Mockingjay. Katniss Everdeen e o Distrito 13 continuam a lutar contra o Capitólio, assim como os fãs continuam a desesperar até à sua estreia, a 19 de novembro.

Ainda sem trailer

Star Wars: Episode VII – The Force Awakens

star wars VII

Por último, mas não menos importante. Talvez um dos filmes mais aguardados do ano, e que vai fazer esperar -e muito- os fãs de um dos franchises de mais sucesso do mundo, A Guerra das Estrelas. Trinta anos depois do episódio VI, O Regresso de Jedi, a saga continua, desta vez pelas mãos de J.J. Abrams.

O Espalha-Factos tem vindo a acompanhar as notícias sobre o seu lançamento, como do elenco, ao qual vão pertencer os efetivos Harrison Ford (Han Solo), Carrie Fisher (Princesa Leia), Mark Hammil (Luke Skywalker) e Peter Mayhew (Chewbacca), a quem se juntam Gwendoline Christie, Lupita Nyong’o, John Boyega e Oscar Isaac. Estreia a 17 de dezembro.