e-strap

Montblanc dá inteligência ao relógio ‘normal’

Com a concorrência cada vez mais apertada, o mercado dos smartwatches, onde já entram a Apple e a Google, prepara-se para receber a reconhecida Montblanc, que lança agora uma bracelete que promete transformar o relógio “normal” num inteligente.

Estreante nestas andanças, a Montblanc arrisca a produção desta nova bracelete inteligente – a e-Strap, que torna o comum dos relógios num que consegue receber notificações e mensagens.

montblanc-smartwatch-oled-estrap-designboom01A bracelete é feita de pele e possui um pequeno ecrã que se posiciona debaixo do nosso pulso, que está ligado ao smartphone via Bluethooth 4.0. A e-Strap aplica a electrónica ao simples relógio mecânico, encontrando-se na sua traseira um módulo feito de DLC (diamond like carbon) que armazena um ecrã monocromático OLED de 128×36 pixéis, suficientes para apresentar todo o tipo de notificações e mensagens que forem recebidas do smartphone, tendo também o habitual conjunto de sensores que permitem registar os passos e actividade física. Estes dados são direcionados para a aplicação da Montblanc, disponível para IOS e Android. A marca refere ainda que a bracelete terá uma autonomia prevista de 5 dias, com uma porta microUSB que facilita o recarregamento sem adaptadores.

Este novíssimo e inovador acessório está disponível em várias cores e tamanhos, por 250 euros. A e-Strap pode ser usada com os relógios da colecção Timewalker Urban Speed, que custam cerca de 3 mil euros.

Mais Artigos
hoebe Waller-Bridge e os seus três Emmys
Phoebe Waller-Bridge integra elenco do novo ‘Indiana Jones’