marce

Bailarino português entre figuras mais promissoras para 2015

O bailarino português Marcelino Sambé foi eleito pelo jornal britânico The Independent como uma das dez figuras mais promissoras do mundo das artes para 2015.

Marcelino, nasceu em Lisboa e entrou em 2012 para a companhia The Royal Ballet, a maior companhia de ballet do Reino Unido, depois de uma formação na The Royal Ballet School e na Escola de Dança do Conservatório Nacional, em Lisboa, é uma das “estrelas em ascensão” que deverá ganhar grande destaque no ano que agora começa.

Segundo os críticos do The Independent, Marcelino Sambé é um bailarino com uma técnica impressionante que, aliada à grande energia e presença em palco, consegue atrair o olhar do público mesmo em papéis secundários.

Marcelino Sambé | USA-IBC Jackson, Ms. 2010
Marcelino Sambé | USA-IBC Jackson, Ms. 2010

Até à data, o jovem bailarino português já tem no seu currículo prémios como a medalha de prata na Moscow International Ballet Competition, que decorreu na Rússia em 2008, o primeiro prémio no Youth American Grand Prix em 2009 e uma medalha de ouro e distinção especial na USA International Ballet Competition de 2010.

Já no próximo mês, Marcelino Sambé deverá voltar a brilhar na produção do Lago dos Cisnes da The Royal Ballet, integrada na programação da prestigiada Royal Opera House. Clica aqui para conhecer as 10 figuras mais promissoras eleitas pelo The Independent e fica a conhecer melhor o bailarino luso com este video que te deixamos.
https://www.youtube.com/watch?v=XoXJPFqmOKA 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Os Simpsons
Vêm aí mais aventuras de ‘Os Simpsons’. Série é renovada para mais duas temporadas