No primeiro dia do ano, a SIC fugiu ao habitual segundo lugar e liderou destacada na média de audiências. O canal de Carnaxide fechou o dia com 28,1%, mais 9% que os 19,1% da TVI e longe dos 13,5% da RTP1. Em programação de feriado, com cinco filmes durante todo o dia – três à tarde, dois em horário nobre – a SIC conseguiu colocar três programas no top 5 do dia.

O 1 de janeiro foi ganho por A Idade do Gelo 4 – Deriva Continental, que substituiu Mar Salgado e chegou aos 17 pontos de audiência média e 33,7% de share. O filme de animação combateu Jardins Proibidos na TVI, que ocupou o lugar de Secret Story 5, mas a novela acabou por ficar longe da liderança, a marcar 10,7 pontos de audiência e 21,4% de share.

ice-age-4-continental-drift-2

A estreia de 007: Skyfall, segundo filme no horário nobre da SIC, também não deu hipótese à concorrência, a marcar 12 pontos de audiência e 35,2% de share. James Bond levou Mulheres, da TVI, abaixo da barreira dos 20% de share e o filme da noite da Quatro, Procurado, não foi além dos 14%.

O único programa da TVI no top 5 do dia é o Jornal das 8, que ainda assim perdeu para o Jornal da Noite da SIC. Durante a tarde, os filmes da TVI perderam para as apostas do terceiro canal e, quando chegou o programa especial de O Preço Certo, na RTP1, desceu ao terceiro lugar.