O Espalha-Factos recolheu sete dos vários sets já lançados que põe um ponto final em 2014, e começam um novo parágrafo para 2015. Se queres começar o ano novo a saltar, então tens aqui as melhores opções ou, se quiseres, o início da tua noite com os teus amigos que depois pode ir por caminhos mais deep house ou, pelo contrário, mergulhar em dubstep. A escolha é tua. Estas são as nossas:

1. Hardwell

É inevitável começarmos pelo DJ n.º1 do mundo, segundo a DJ Mag: Hardwell. Após mais um ano onde se consagrou um dos DJs mais cotados da indústria, o holandês aproveitou o seu radio-show, Hardwell On Air, para fazer um Yearmix para se despedir de 2014. Podes ouvir aqui a primeira parte e, em breve, a segunda vai ser também disponibilizada:

2. Spinnin’ Records

De Hardwell para uma das editores mais conceituadas no meio: Spinnin’ Records. A tracklist deste set Best Of 2014 Year Mix é bastante vasta. De Firebeatz a Martin Garrix, de Jay Hardway a Afrojack, de Showtek a DVBBS – tudo cabe neste mix que recorda os principais hits deste ano com momentos altos e baixos.

3. Armin van Buuren

Regresso a nomes importantes da indústria de música eletrónica internacional com o n.º 3 do mundo de acordo com a DJ Mag: Armin van Buuren. O artista de EDM mais ouvido no Spotify decidiu, tal como Hardwell, aproveitar o seu radioshow, A State Of Trance, para desenhar a espinha dorsal de 2014. O set Tune Of The Year é composto maioritariamente por artistas menos conhecidos pelo grande público, polvilhado com alguns hits de van Buuren.

 4. Vicetone

Quem não se lembra de Enjoy The Ride de Krewella? Talvez não te lembres da canção original, mas de certeza que ouviste (e saltaste ao som) o remix dos Vicetone. É por aí que o duo Vicetone começa o seu 2014 End of the Year Mix, terminando depois com o hino United We Dance.

5. Dimitri Vegas & Like Mike

O 87.º Smash The House, radio-show da dupla Dimitri Vegas & Like Mike, é também o último de 2014. Atualmente em terceiro lugar no ranking da DJ Mag, o duo recorda neste DJ set os mais recentes hits da cena musical EDM. Uma hora que conta com Hardwell & W&W ft Fatman Scoop e a recente Don’t Stop The Madness, assim como Showtek e a também recente 90’s By Nature. Tudo isto a partir de Goa, Índia:

6. Martin Garrix

Não podíamos escapar à estrela ascendente no mundo da EDM: Martin Garrix. Em setembro, o miúdo maravilha holandês – para variar – foi convidado para fazer as duas habituais horas de BBC Radio 1 Essential Mix (2014), um dos radio-shows mais cobiçados no meio. Sobre a experiência, Garrix disse: “Foi uma grande honra ser chamado para fazer o Essential Mix para a BBC Radio 1, eu queria mudar as coisas, começando com a música que me inspira durante o meu tempo de folga. A segunda hora traz a energia revisitando faixas da minha carreira com um par de exclusivos também.“.

 

7. Dzeko & Torres

E um extra final: não é um DJ set, tem apenas 10 minutos, mas vale a pena ouvir para que – com melancolia – recordes os principais hits do ano num mash-up continuamente bem feito. Como nem sempre estes mix’s congregadores de fim de ano correm bem, decidimos deixar-te com este para que 2014 passe em flash pela tua cabeça. 62 músicas em 10 minutos:

Que 2015 seja promissor para a cena EDM.