O especial Tony Carreira: Sempre substituiu de forma bem sucedida o reality-show Secret Story e foi líder de audiências na noite deste domingo. Na concorrência, Factor X subiu, mas não o suficiente para atrapalhar as contas da Quatro. 

A entrevista ao cantor português aproveitou a herança do recordista Jornal das 8, que ficou com 17,1% de audiência e 32,5% de share, e mereceu a atenção de mais de 1 milhão e meio de telespectadores, somando 15,9% de audiência média e 30,2% de share. A emissão de mais um resumo de Secret Story manteve os bons resultados no prime-time da TVI e registou 14,4% de audiência média e 33% de share, avança o site Zapping-TV.

Na SIC, o Factor X ultrapassou, pela primeira vez desde os castings, os 10% de audiência média, conquistando 10,2 pontos e um share de 22,4%. Ainda assim, o destaque na SIC foi para o Primeiro Jornal, formato mais visto do dia na estação de Carnaxide, com 11,3% de audiência média e 33% de share. A liderança do informativo foi inequívoca e correspondeu ao único momento do dia em que um canal generalista ultrapassou o conjunto de canais da televisão paga, segundo dados da GfK divulgados pela Comissão de Análise de Estudo de Meios (CAEM).

factor-x1-300x194

Na RTP1, o horário nobre até começou bem, com o Telejornal a registar 9,2% de audiência média e 17,9% de share, mas a estreia de Intermédio teve resultados baixos: 4,9% de audiência média e 9,3% de share, o que poderá condenar o novo programa humorístico à partida. A estreia de Argo no horário nobre da estação pública não foi além dos 1,9% de audiência média e 5% de share.

Os totais diários voltaram a dar a liderança à TVI, com 24,5% de quota de mercado, seguida pela SIC com 17,2 e a RTP1 com 13,4% de share. A RTP2 não foi além dos 1,5% de share, tendo Canais Cabo e Outros concentrado, respetivamente, 31,4 e 12% do público disponível este domingo, dia 28.

Foram cinco os canais pagos a ultrapassar o segundo canal da emissora estatal: Hollywood (2,4), AXN (1,8), TVI Secret Story (1,8), TV Record (1,7) e SIC Notícias (1,5).