image003

‘Pocilga’, de Pasolini, prepara-se para manchar a Culturgest

O teatro regressa a esta casa lisboeta já nos próximos dias 15, 16 e 17 de janeiro, no Grande Auditório. Encenado por John Romão, este espetáculo dColectivo 84 marca a estreia de Pocilga, escrito pelo controverso Pier Paolo Pasolini, na língua portuguesa.

Na senda dos muitos outros trabalhos que deram aclamação e reverência a Pasolini, o texto é também uma dura reflexão política e social sobre as condições a que uma sociedade moderna se sujeitou com o advento do capitalismo e corrupção moral que o mesmo trouxe. A metafórica pocilga serve aqui como meio de comparação a uma degradação de valores e uma sujidade disfarçada pelo efémero e artificial. O amor, o sagrado e o político são as três dimensões que vão ser exploradas num espetáculo que conta com Albano Jerónimo, Ana Burstoff, Cláudio da Silva e João Lagarto entre o elenco.

Numa altura em que se celebram 40 anos da morte do seu autor, Pocilga estreia já dia 15 de janeiro na Culturgest. Segue depois para o Teatro Académico Gil Vicente (Coimbra), a 22 de janeiro. Esta peça passará ainda por Torres Novas (21 de fevereiro), Viseu (27 de junho) e terminará no Teatro Nacional São João no Porto (3 a 12 de julho).

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Sarah Paulson em Ratched
‘Ratched’. Prequela reimaginada de ‘Voando Sobre Um Ninho de Cucos’ ganha trailer