Uma das missões da Comuna Teatro de Pesquisa tem sido a divulgação de novos autores. Por isso, dia 30 de dezembro, estreia Play Loud, um dos mais recentes textos do dramaturgo contemporâneo alemão, Falk Richter. 

Play Loud é encenada pela primeira vez em Portugal, sendo uma chamada de atenção para a conflitualidade e mundanidade das relações humanas. Em palco, estará uma sociedade em miniatura , que representará um jogo de reconciliações, sonhos, memórias de infância, saudades da juventude e problemas amorosos.

Richter é conhecido por procurar fragmentos de biografias, para poder retratar o homem moderno nas suas peças. O crítico alemão de Teatro, Till Briegle, considerou-o “responsável por algumas das experiências de palco mais intensas dos últimos anos.”

Play Loud estreou em 2011, no Teatro Nacional de Bruxelas. Podes ver um excerto da versão original aqui. A versão portuguesa é dirigida por Álvaro Correia e o elenco é composto por Álvaro Correia, Carlos Paulo, Cucha Carvalheiro, Lia Carvalho, Hugo Franco e Vicente Wallenstein.

comuna ensaios

O espetáculo voltará a estar em cena de 8 de janeiro a 22 de fevereiro. Para mais informações, aqui.