O atual n.º 3 do mundo, segundo a DJ Mag, é o DJ mais bem sucedido no Spotify e no que toca a artistas no geral só fica atrás da banda britânica One Direction. Armin van Buuren é o segundo artista mais tocado no Spotify graças à playlist A State Of Trance, um programa de rádio que excedeu os 200 mil seguidores. Os One Direction continuam na linha da frente com 235 mil seguidores. 

Atualmente, a playlist A State Of Trance está transformada numa retrospetiva do ano com o Top 100 ‘Tune of the Year 2014‘. Tem, no momento de escrita deste artigo, 204 mil e 35 seguidores. Este radio-show foi criado por Armin em 2001 e desde aí tem vindo a acumular mais e mais fãs.

O DJ é da opinião que o futuro do consumo de música não vai ser em CD’s, iTunes ou outra plataforma idêntica, mas sim no modelo de streaming. Tendo sido um dos primeiros artistas a envergar por esta alternativa, Armin van Buuren tem brindado os ouvintes com novos lançamentos da editora Armada Music.

Armin van Buuren foi eleito quatro vezes consecutivas o DJ nº1 do mundo – em 2007, 2008, 2009 e 2010 -, voltando a repetir a proeza em 2012. Atualmente ocupa o 3º lugar, atrás de Hardwell e Dimitri Vegas & Like Mike, em 1.º e 2.º lugar, respetivamente. O DJ holandês conta agora com 1,2 milhões de seguidores no Spotify.