et-the-extra-terrestrial-509c29d040c56

“E.T. – O Extraterrestre” regressa ao grande ecrã na Avenida de Roma

O filme de sucesso realizado por Steven Spielberg vai voltar a ser exibido numa sala de cinema. Esta sessão única da fita, que marca o final do ano e o desenrolar da época natalícia, está marcada para o próximo sábado, dia 27 de dezembro, às 15 horas. A entrada é livre.

Depois de ter sido exibido, no passado dia 21 (e dentro do mesmo contexto natalício), o clássico Música no Coração, o antigo Cinema Roma, que é agora a Assembleia Municipal de Lisboa, ou Fórum Lisboa, vai receber esta nova projeção. Trata-se de mais uma tentativa de ressuscitar a presença do cinema na zona, que perdeu recentemente a única sala de exibição regular de filmes que se mantinha em funcionamento (o Cinema Londres).

É também uma maneira de continuar a utilizar as boas condições do dito espaço cultural (que esteve inutilizado durante algum tempo) depois de ter lá ocorrido, com sucesso, ao longo dos meses de maio, junho e julho, um ciclo extenso dedicado ao cinema português do pós-25 de abril.

Esta é uma iniciativa promovida pela NOS (que detém os direitos do catálogo da Universal, produtora do filme E.T.) e planeada pela Lisbon Movie Tour, que pretende reavivar a Avenida de Roma e a animação entre os seus transeuntes, através de uma parceria entre os comerciantes e de uma recuperação de um certo tipo de ambiente de bairro que se perdeu com o advento das grandes superfícies comerciais.

Vencedor de quatro Oscars e nomeado para outros cinco, o filme é um drama familiar conhecidíssimo do grande público, que se revelou como o maior êxito de bilheteira do seu ano de estreia, permanecendo ainda hoje como um fenómeno cultural que delicia miúdos e graúdos. E agora poderá ser novamente visto nas condições para as quais foi pensado, numa exibição diferente que prossegue uma série de eventos temáticos que estão a animar a quadra na Avenida de Roma.

Mais Artigos
Brit Awards
Brit Awards 2021. Dua Lipa, Haim e Taylor Swift dominaram a noite