Vhils

Vhils esteve em destaque na CNN

Alexandre Farto – mais conhecido como Vhils – foi o protagonista da reportagem do passado dia 12 do programa televisivo Ones to Watch, da CNN, dedicado às estrelas em ascensão da arte urbana.

A reportagem viajou por Portugal, pelos E.U.A. e pelo Afeganistão, com vista a acompanhar o trabalho de Vhils, bem como de outros artistas promissores como Shepard Fairey, Steve Lazarides, Shamsia Hassani e POSE.

Segundo a CNN, Alexandre destaca-se pela explosão que constrói nas paredes, tornando-as em algo melhor, muitas vezes retratando os rostos de pessoas comuns. O artista também ganhou visibilidade pela recente concepção do vídeo Raised by Wolves, da banda irlandesa U2.

Shepard Fairey, um dos artistas igualmente abordados, disse acerca de Vhils: “a caraterística mais excitante da ‘street art’ é que, se determinada estética for demasiado sugada pelo paradigma dominante, é possível encontrar alternativas. Vhils foi pioneiro de uma nova forma de expressão da qual é, até agora, o melhor representante”.

Vhils ganhou reconhecimento internacional pela sua técnica de escultura de rostos em negativo nas paredes, a qual desenvolveu após ter iniciado a sua arte de graffiti aos treze anos de idade. No passado julho, inaugurou a sua primeira exposição no Museu da Electricidade, em Lisboa.

Podes consultar o perfil do artista na página oficial da CNN aqui.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Negócio Fechado Pedro Lima
‘Amar Demais’. TVI já tem substituto para Pedro Lima