Vhils

Vhils esteve em destaque na CNN

Alexandre Farto – mais conhecido como Vhils – foi o protagonista da reportagem do passado dia 12 do programa televisivo Ones to Watch, da CNN, dedicado às estrelas em ascensão da arte urbana.

A reportagem viajou por Portugal, pelos E.U.A. e pelo Afeganistão, com vista a acompanhar o trabalho de Vhils, bem como de outros artistas promissores como Shepard Fairey, Steve Lazarides, Shamsia Hassani e POSE.

Segundo a CNN, Alexandre destaca-se pela explosão que constrói nas paredes, tornando-as em algo melhor, muitas vezes retratando os rostos de pessoas comuns. O artista também ganhou visibilidade pela recente concepção do vídeo Raised by Wolves, da banda irlandesa U2.

Shepard Fairey, um dos artistas igualmente abordados, disse acerca de Vhils: “a caraterística mais excitante da ‘street art’ é que, se determinada estética for demasiado sugada pelo paradigma dominante, é possível encontrar alternativas. Vhils foi pioneiro de uma nova forma de expressão da qual é, até agora, o melhor representante”.

Vhils ganhou reconhecimento internacional pela sua técnica de escultura de rostos em negativo nas paredes, a qual desenvolveu após ter iniciado a sua arte de graffiti aos treze anos de idade. No passado julho, inaugurou a sua primeira exposição no Museu da Electricidade, em Lisboa.

Podes consultar o perfil do artista na página oficial da CNN aqui.

Mais Artigos
Cristina Ferreira Globos de Ouro
Cristina Ferreira apresenta adaptação de ‘All Together Now’