CMO_20141206_49957-800x532

Óbidos recebe nova edição da Vila Natal

Com a chegada de mais uma época natalícia, Óbidos não desilude e apresenta a edição 2014 da Vila Natal, aberta aos visitantes desde o passado dia 5 de dezembro e até 4 de janeiro. Os bilhetes de adulto custam 6 euros e há diversão para todas as idades.

 Óbidos abre as portas do seu centro histórico para receber mais um festival, desta vez a Vila Natal, já célebre por atrair turistas e proporcionar momentos agradáveis a toda a família. A neve artificial cai em intervalos regulares e torna ainda mais mágica esta experiência.

Para além de uma mini roda gigante, uma “caixa de luz” com histórias dentro, e, para quem prefere desportos mais radicais,  escalada, slide e uma pista de gelo inclinada, existem ainda atividades como espetáculos de fantoches, de magia e de palhaços, com companhias internacionais (algumas já presentes em passadas edições), como a Anymamundy e a The 5th Wheel.

Embora mais direcionada para as crianças, que se divertem a andar na Locomotiva ou no Carrossel Mágico, a passear pelo Labirinto da Ilusão, a visitar a Casa do Pai Natal ou a experimentar escalada e slide (sendo que só algumas destas atividades estão incluídas no bilhete, as outras são pagas à parte), também os mais velhos revivem a magia do Natal e podem testar o seu equilíbrio a patinar no Lago de Gelo (que custa 4 euros por cada 20 minutos).

A Vila Natal não fecha no dia 25, e pode ser visitada, nesse dia, das 16h da tarde às 20h da noite, para quem quiser passar um serão de Natal diferente e agradável a todos.

O preço de um bilhete de adulto é de 6 euros, mas as crianças só pagam 4 euros e os munícipes têm a vantagem de não pagar entrada de segunda a sexta feira. Mesmo assim, quem se quiser ficar por visitar a vila, sem pagar bilhete, também se irá deparar com imensas decorações natalícias, iluminações a rigor e um soundtrack típico da época.

Existe ainda, numa galeria situada na Praça de Santa Maria, uma exposição da LEGO,  cuja entrada custa 1 euro e inclui peças como uma cidade em miniatura com um pequeno comboio, estádios de futebol e cenários de desenhos animados e filmes (como Star Wars).

 

Mais Artigos
Audiências. Sporting campeão dá melhor dia de sempre à CMTV