turismoportugal_7

Hotéis de luxo portugueses vêem número de hóspedes aumentar

O número de camas em unidades hoteleiras de cinco estrelas aumentou consideravelmente nos últimos anos em Portugal. Os frutos do investimento neste tipo de oferta começam agora a ser colhidos.

Os hotéis portugueses estão a ter um aumento no número de hóspedes em comparação o ano passado. Os números revelados pelo Turismo de Portugal indicam que, entre janeiro e outubro de 2014, cerca de 12 milhões e 800 mil turistas dormiram em unidades hoteleiras. Na hora da escolha do hotel em virtude do número de estrelas, 18% dos hóspedes prefere ficar alojado em instalações de cinco estrelas.

A região de Lisboa é a que mais tem beneficiado com o crescimento do número de hóspedes, na sua maioria, estrangeiros. Até ao final de outubro, cerca de 4 milhões de turistas pernoitaram nas unidades da capital. No segmento dos hotéis de luxo, este aumento pode ser explicado pela segmentação da origem dos seus clientes. Tomando como exemplo o Hotel Ritz Four Seasons, é o mercado brasileiro, que nesta altura troca o calor pelo frio, quem mais se destaca na subida do número de camas ocupadas. Também os turistas oriundos da China e de Angola estão a ter influência nos dados do turismo nacional.

O ano de 2015 promete continuar a ser de crescimento no turismo em geral e nos sectores da restauração e da hotelaria em particular. As estimativas dão conta de um crescimento do número de turistas estrangeiros a visitar o país, mas também o de nacionais.

entrada3
O Hotel Ritz Four Seasons é uma das unidades que viu o número de hóspedes aumentar em 2014

Mais Artigos
Greenland foi o filme mais visto nos cinemas na semana de estreia. O filme destronou Tenet. Os dados são referentes à última semana de setembro.
‘Greenland’ continua a liderar enquanto cinemas perdem espectadores