EasyJet

easyJet bate recorde de passageiros no Natal

A easyJet acaba de revelar, em comunicado, que este sábado e domingo constituíram o fim de semana de Natal mais movimentado na história da companhia aérea. Só em Portugal serão mais de 130.000 passageiros.

No domingo (21) foi atingido o número de 170.000 clientes, distribuídos por mais de 1.200 voos em toda a rede europeia, o que vai contribuir para o recorde de 1,5 milhões de pessoas transportadas na semana entre 20 e 29 de dezembro.

O diretor comercial da easyJet em Portugal, José Lopes, realçou a «grande procura nas mais de 700 rotas» da empresa, sublinhando o pico registado «no domingo, 21 de dezembro, com o maior número de passageiros que viajaram com a easyJet no Natal quer para junto das suas famílias quer de férias, naquele que será o Natal mais movimentado de sempre». O responsável refere ainda os indicadores a nível nacional – «A easyJet vai transportar de e para Portugal mais de 130.000 passageiros durante as semanas das férias do Natal, de 22 de dezembro a 4 de janeiro».

Os números poderiam ser ainda maiores, mas a greve dos trabalhadores da companhia aérea em França, agendada para 25 e 26 de dezembro, deverá ter algum impacto nos voos assegurados. Segundo a Radio France International, a empresa estima que cerca de metade das rotas para o país pode ser cancelada.

A transportadora low-cost está em Portugal desde 1999, voando para Faro, Funchal, Porto e Lisboa.

Mais Artigos
Oprah e príncipe Harry juntos em série para a AppleTV+.
Série de Oprah Winfrey e Príncipe Harry já tem data de estreia