Já lá vai o tempo em que o incontornável Natal dos Hospitais dominava a época natalícia e ditava os hits musicais do mês de dezembro. As músicas de Natal das rádios começam a ser uma tradição, mostram que a rádio continua viva e dão a conhecer as caras dos atuais “meninos e meninas” da rádio.

Este ano o Espalha-Factos faz uma compilação que junta os “hinos” de natal da Rádio Comercial, RFM, Mega Hits,  Rádio Renascença e mostra-tos agora, porque, afinal, dia 24 está mesmo aí e o Pai Natal está prestes a bater-te à porta.

Rádio Comercial

A música de Natal da Rádio Comercial é já um clássico. Toda a equipa se junta e, no meio de muita galhofa, entoa letras originais de versões de músicas bem conhecidas.

Este ano a escolha musical recaiu no sucesso de Taylor Swift, Shake it Off e a letra foi, mais uma vez, transformada pela criatividade inesgotável de Vasco Palmeirim, a quem se juntou Nuno Markl. Destaque ainda para o protagonismo de Vanda Miranda e dos seus movimentos de dança. O objetivo era contar a história do Natal a uma menina, e podemos dizer que foi cumprido, com distinção.

 Mega Hits

A Mega Hits não ficou de fora e, mais uma vez, brindou-nos com um presente original. Beneficiando do talento musical do locutor Daniel Fontoura, toda a equipa se juntou para desejar um “Mega Natal”.

Num registo mais calmo e intimista do que nos anos anteriores, deixa uma mensagem bem atual: no Natal há mais do que gostos na foto de perfil. Esta é a opção para os que preferem uma “onda” mais serena e aconchegante na época natalícia.

RFM

A RFM decidiu ajudar os mais indecisos e aquelas pessoas que deixam as compras para a última da hora. Pediu ajuda aos D.A.M.A e a Balada do Desajeitado foi transformada no Natal do Embrulhado. Esta música natalícia conta também com a participação especial dos B4 em parceria com Rui Unas que durante 30 segundos de kizomba tornam o teu Natal ainda mais quente.

O locutor André Henriques deu o corpo ao manifesto e foi, literalmente, embrulhado. Fica a dica, para os menos iluminados, ou como diz a letra, para os mais “enrascados”… Embrulhem-se uns para os outros!

Renascença

A Renascença também quis desejar um Feliz Natal aos seus ouvintes, e, para isso, chamou Sara Tavares, Miguel Ângelo, Tim, Luís Represas e Olavo Bilac, que são aqueles que verdadeiramente cantam e encantam.

Numa nova versão de Santa Claus is coming to Town, a equipa da rádio distribuiu sorrisos e boa disposição àqueles que os ouvem, deixando um conselho para o Natal perfeito: “música da boa a bombar, a árvore de natal a piscar, com a Renascença no ar!”

Agora já podes escolher a tua música preferida e fazer dela a banda sonora do teu Natal. E se a tua rádio preferida ainda não está aqui e nos quiseres mandar mais um hino festivo para juntar à lista, está à vontade!