uber

Depois de Lisboa, Uber chega ao Porto

A aplicação Uber está disponível para todos os smartphones (iOS, Android, Windows e Blackberry) e tem tido cada vez mais sucesso. Com vários tipos de serviço disponíveis, a Uber instala-se agora no Porto com o serviço inovador que serve de alternativa aos táxis.

Depois de ter chegado a Lisboa em julho, com o serviço UberBlack de automóveis topo de gama, a empresa decidiu apostar na cidade invicta estreando em Portugal o UberX. Este serviço é muito semelhante ao que já estava em vigor na capital mas com um elemento muito mais atrativo: o preço.

A Uber funciona de forma muito simples para todos os tipos de serviço que dispõe, sendo que tudo é feito à distância de um clique. A localização do telemóvel do cliente é detectada por GPS e é-lhe indicado o motorista mais próximo, que é contactado pela central da Uber. O custo da viagem é debitado através do cartão de crédito, previamente registado na aplicação. Segundo a empresa norte-americana, “todos os motoristas e veículos que operam na plataforma respeitam todas as normas de segurança”.

aplicação-uber-iphone-boleia

O novo serviço UberX permite que um cliente se desloque dentro da cidade de forma segura, fiável e mais económica quando comparado com o serviço de topo UberBlack. Contrariamente a esta última, onde a tarifa mínima é de oito euros e a tarifa de base de dois euros, no novo serviço UberX as tarifas são de 2,50 euros e de 1 euro, respetivamente.

Em simultâneo com a cidade do Porto, Lisboa passa igualmente a beneficiar deste nova opção low-cost da Uber, depois dos lisboetas circularem no UberBlack.

O general manager da Uber em Portugal, Rui Bento, afirma que “estamos muito entusiasmados por lançar a plataforma UberX no Porto e em Lisboa. Com o UberX estamos a oferecer uma opção de transporte conveniente para que os portuenses e lisboetas se possam deslocar nas suas cidades de forma segura, fiável e económica.”.

Parceria com a TAP em Lisboa

O lançamento ocorreu depois da TAP ter anunciado uma parceria com a Uber para o aeroporto de Lisboa. Segundo a companhia aérea, o objetivo do acordo é “facilitar os trajetos entre o aeroporto de Lisboa e a cidade”. Os clientes da TAP que queiram deslocar-se da cidade para o aeroporto, ou fazer o percurso inverso, apenas terão de aceder à aplicação, fazer o pedido, e serão “comodamente conduzidos” nos carros disponibilizados pela Uber. Até 15 de janeiro os passageiros ficam ligados aos motoristas da empresa e, no âmbito desta campanha, a TAP oferece uma deslocação até 25 euros aos clientes da transportadora com bilhetes emitidos com origem/destino em Lisboa.

Esta parceria tem sido deveras contestada, tanto pela Federação Portuguesa do Táxi, como pela Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (Antral), que afirmam tratar-se de uma ilegalidade.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Plutónio
À Escuta. Plutónio, Amor Electro e Beautify Junkyards em destaque nesta semana