Produzido por Angelina Jolie, Unbroken conta a história de Louis Zamperini, um dos heróis da II Guerra Mundial, e promete ser um dos filmes do ano. Agora, no entanto, dá que falar pelas declarações divertidas de Chris Martin.

Miracles, a música escrita e gravada pelos Coldplay para a longa-metragem — que a coloca numa das primeiras posições no que toca ao favoritismo para vencer o Óscar de Melhor Música Original em 2015 –, está na base das declarações dadas por Martin à Vulture, em que afirma ter sido ‘raptado’ pela norte-americana e forçado a escrever a letra.

“Eu recebi uma mensagem [de Angelina Jolie] que dizia ‘encontra-te comigo nesta local não identificado. Vais ser vendado e recolhido por sete ex-Navy SEALs”, começou por referer Martin, que recentemente apontou ainda para um possível fim da banda britânica.

Ao falso ‘rapto’ ter-se-à seguido “uma pancada na cabeça e spray Mace nos olhos. Quando acordei, estava num escritório e o Brad Pitt estava a fazer flexões enquanto a Angelina estava sentada com a sua coroa. Havia ainda um homem a segurar uma faca perto da minha garanta enquanto ela dizia ‘escreve-me uma música, ou então…’ e o Brad dizia ‘Yeah, o que ela disse’.”

Brincadeiras à parte, Unbroken já pode ser visto nos grandes ecrãs (em Portugal, traduzido para Invencível) e é um dos fortes candidatos à vitória em várias categorias dos maiores prémios da indústria.