Português pré-nomeado aos Oscars

Português entre os pré-nomeados para os Oscars

O compositor Nuno Malo está pré-nomeado para o Oscar de Melhor Banda Sonora graças ao seu trabalho no filme No God, No Master.

Nascido na Madeira, Nuno Malo já compôs vários temas tanto para filmes nacionais como internacionais. A sua banda sonora em Amália – O Filme valeu-lhe o prémio de Compositor Revelação em 2010 no International Film Music Critics Award, e, recentemente, pudemos ouvir mais algumas das suas músicas em Doce Amargo Amor, obra espanhola que estreou em Portugal no passado mês de outubro.

Agora chegou a maior distinção da sua carreira. A Academia colocou-o entre os 114 pré-nomeados para o Oscar de Melhor Banda Sonora, numa lista onde figuram grandes nomes como Alexandre Desplat, Hans Zimmer e Thomas Newman, considerando os temas que compôs para No God, No Master, de Terry Green, com uns dos melhores do ano. Esta é assim a segunda pré-nomeação consecutiva de um português nesta categoria, após Rodrigo Leão.

Da lista de 114 pré-nomeados serão escolhidos os cinco nomeados finais, que serão anunciados no dia 15 de janeiro. Podes ficar a conhecer a pré-seleção da Academia aqui.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Albert Uderzo Asterix
Morreu Albert Uderzo, criador de Astérix