Depois de se instalarem em algumas estações de metro da capital, a plataforma digital interactiva TOMI já chegou às ruas de Lisboa.

Na sequência de um acordo efectuado com a Câmara Municipal de Lisboa e com a EGEAC, esta iniciativa salta do metro para as ruas, não só para auxiliar os turistas mas para dar a conhecer Lisboa também aos lisboetas. Para já, além dos 34 já distribuídos por várias estações de metro, os TOMIs estão instalados no Largo de Camões, no Rossio e no Príncipe Real, mas nas próximas semanas deverão ser colocados em mais 12 locais.

891904O TOMI é um produto desenvolvido e criado em Portugal, prestando informações úteis seguindo um critério de proximidade. Dá-te a conhecer a agenda cultural, os espaços e monumentos históricos, pontos de interesse como parques, comércio, hotéis e restaurantes, notícias atuais e ainda torna possível a planificação de viagens com os diversos meios de transporte sugeridos. Como não poderia deixar de ser, podem sempre imortalizar o momento na famosa selfie, partilhando-a via email ou nas redes sociais.

Catarina Vaz Pinto, vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa, afirma que o TOMI é um “instrumento importante para comunicar com a cidade e os seus habitantes”, como um meio de mediação moderno.