Casulo Cozy

Casulo #11: Edição Especial

O Natal aproxima-se a passos largos e o Casulo não podia ficar indiferente. Se estás farto dos clichés musicais desta quadra festiva, este artigo é para ti. 

Esta semana não vamos apresentar uma dupla de artistas, mas sim um conjunto de músicas de novos artistas para ouvir não só no Natal, mas durante toda a estação que se aproxima- o inverno. Este será um Casulo mais cozy, com músicas que te farão parar por um pouco, na companhia de uma chávena de café ou chá e de uma boa lareira!

Apresentaremos uma série de artistas, juntamente com músicas para desfrutar enquanto faz frio lá fora.

 Billie Black

Billie Black

Com apenas 19 anos, a cantora e compositora londrina lançou o seu primeiro EP a 3 de novembro. O seu registo confere ao soul um tom mais moderno, com um toque eletrónico. O EP chama-se 00100 e podes ouvi-lo aqui:

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/playlists/57747075″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”450″ iframe=”true” /]

Atlas Bound

Num espírito mais indie, o duo austaliano começou a sua carreira há relativamente pouco tempo, pelo que a primeira música foi lançada na sua página do Soundcloud há cinco meses. O seu estilo musical também se encontra num soul eletrónico, um pouco ao estilo de Chet Faker. 

Atlas Bound

Das quatro músicas lançadas até agora recomendamos a canção Talk:

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/179645364″ params=”color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

Samm Henshaw

Sam Henshaw

O último artista de soul que apresentamos vem do Reino Unido e está prestes a progredir na sua carreira. A 2 de dezembro lançou a sua mais recente canção, Only Wanna Be With You, como forma de celebrar o seu contrato com uma editora e com o compositor Wayne Hector, que já trabalhou com os One Direction e com Nicki Minaj. Em janeiro lançará o seu primeiro EP, The Sound Experiment.

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/178333655″ params=”color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

Cazzette

Cazzette

Cazzette é o nome de uma duplas de DJ sueca composta por Sebastian Furrer Alexander Björklund. Começaram por lançar um remix de Sweet Dreams de Avicii, que se manteve acima da 20ª posição do top 100 da Beatport durante seis semanas consecutivas. Os artistas contam com o apoio de nomes conhecidos como David Guetta, Tiësto, Swedish House Mafia, Avicii e Martin Solveig. Apesar de as suas músicas terem um ritmo convidativo para dançar, a nossa sugestão vai para uma versão acústica de Sleepless:

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/157563660″ params=”color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

Oceaán

Com apenas 20 anos, Oceaán é um artista que trabalha géneros como o neo-soul e dark pop. O cantor e produtor começou a publicar as suas músicas na sua página do Soundloud, onde começou por partilhar um remix da canção XXX 88 de MØ. De acordo com o The Guardian, a sua grande inspiração é o cantor James Blake.

Oceaán Casulo 11

No passado dia 2 de dezembro, Oceaán lançou o seu primeiro EP, The Grip. O disco tem quatro faixas, das quais se pode destacar este Candour:

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/177468351″ params=”color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

 

Iro

Este artista tem uma história bastante interessante. Iro começou como artista de rua em Berlim, apenas com a sua guitarra e um pequeno amplificador.  Pop, folk e um pouco de downtempo é tudo o que poderás ouvir nas suas músicas.

Iro

Agora em Brooklin, o cantor e compositor já lançou o seu primeiro EP, um projeto homónimo. O primeiro single chama-se Sun, mas o nosso destaque vai para a faixa Signs:

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/174576775″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”450″ iframe=”true” /]

Na playlist abaixo reunimos várias músicas destes artistas. Agora embrulha-te num cobertor, escolhe um bom spot, e desfruta:

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/playlists/63317214″ params=”color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”450″ iframe=”true” /]

Casulo não se vai despedir de 2014 sem mais nem menos. Prepara-te, que a próxima edição promete!