Segundo o jornal australiano The Daily Telegraph, o 28, célebre atracção da cidade de Lisboa,  é um dos melhores eléctricos do mundo. Pelo menos é esta a opinião da Alana House, cronista de viagem.

 “Uma estadia em Lisboa fica incompleta sem um passeio no elétrico 28, que é, simultaneamente, uma atração para os turistas e um meio de transporte prático para os habitantes“, afirma Alana citada pelo portal Boas Notícias.

O 28 arranca no Campo de Ourique e tem a última paragem no Martim Moniz. Ao longo de mais ou menos duas horas o eléctrico passa pelas zonas mais emblemáticas da cidade como o Chiado, a Sé, o Miradouro Portas do Sol, a Graça e entre outros.

O 28 a subir a Calçada do Combro
O artigo assinado por Alana House faz uma compilação das cidades com os melhores eléctricos do mundo. O foco nos eléctricos deve-se ao facto de ser o meio de transporte mais utilizado por turistas para conhecer as cidades.
Da lista do jornal australiano estão cidades  de todo o mundo como Genebra, na Suíça; Istambul,  na Turquia, São Francisco, nos Estados Unidos ou ainda Casablanca, no Marrocos.