“Quando tinha 16 anos, o meu pai disse-me: podes fazer tudo o que quiseres da tua vida, terás apenas de estar disposto a trabalhar muito para o conseguires. E foi aí que eu decidi que, quando morrer, quero ser relembrado pela vida que vivi, não pelo dinheiro que ganhei”. É este o mote de partida da música The Nights, um dos mais recentes êxitos de Avicii, que recebeu hoje o videoclip oficial.

Tendo lançado The Days e These Days nos últimos meses, a imaginação de Avicii para os nomes das suas músicas parece não andar nos seus melhores dias, mas a verdade é que os seus videoclips costumam dar que falar, e este não foi excepção. The Nights, lançada há cerca de um mês, conta a história de um rapaz que vive a vida como se não houvesse amanhã, e o videoclip demonstra isso mesmo.

Com a companhia constante do seu pai numa fase inicial, o aventureiro da história viaja centenas de quilómetros – Grand Canyon, Las Vegas, Los Angeles entre outros – e passa pelas mais diversas situações, algumas deles pondo em risco a própria vida. Contudo, tudo tem um lema: vive uma vida que possas recordar. Mesmo quando os teus entes queridos já não estão cá para te fazer companhia.

Assiste aqui ao videoclip: