Aqui há Blog

Aqui há Blog #2: Garance Doré

Deixamos Portugal e voamos até França para aquela que é a segunda edição da rubrica do Aqui há Blog. Lá, encontramos o blogue de Garance Doré, cujo nome dá título ao projeto.

Fotógrafa e ilustradora francesa, Doré criou o seu blogue, em 2006, logo após ter trabalhado como ilustradora freelancer para a Louis Vuitton, Gap, Dior e Kate Spade. Mas foi no ano seguinte que o seu projeto ganhou reconhecimento, quando a francesa começou a incorporar nos seus posts fotografias em formato streetstyle, tiradas nas ruas de Paris, muito ao estilo de José Cabral d’O Alfaiate Lisboeta, valendo-lhe a designação de guardian of all style”, num artigo do The New York Times.

Desde então, não só o número de colaborações com marcas de renome foi crescendo como, também, o seu trabalho tem vindo a ser destacado em publicações como a Vogue estadunidense e britânica, a Harpers Bazaar, a GQ, a Elle francesa, o The Guardian, o The New York Times, entre tantas outras revistas e jornais de prestígio.

Garance Doré Logo

Por outro lado, novas configurações foram sendo introduzidas no seu blogue. Não colocando de lado a fotografia, Garance passou, simultaneamente, a dedicar-se ao vídeo, desenvolvendo um série no YouTube intitulada de “Pardon My French” onde são passadas entrevistas a personalidades como Stella McCartney, Dries van Noten e Anna Dello Russo e, ainda, filmagens feitas durante a Semana da Moda. Dentro da fotografia, Doré deixou o formato, exclusivamente, streetstyle, não deixando de o incluir, mas passou a integrar fotografias suas tiradas por outros fotógrafos e fotografias a contextos pelos quais a autora vai passando, muitas delas sem presença humana.

Como não podia deixar de se esperar, Doré foi, também, vencedora de vários prémios tais como o Style Award for Fashion Blogger of the Year da revista Elle e destacada, diversas vezes, nos tops das mulheres mais influentes e com mais poder no mundo da moda.

Residente em Nova Iorque, Garance Doré foi convidada como júri do segundo episódio da temporada deste ano de Project Runway, no qual deixou transparecer a sua personalidade forte ao julgar uma concorrente pela sua imaturidade.

A par do seu blogue, Garance Doré escreve, ainda, uma coluna para a Vogue Francesa. Para além dos seus temas interessantes e bem abordados, o blogue de Doré é uma verdadeira fonte de obras de arte em formato de fotografia, deixando qualquer um boquiaberto. Vale a pena visitar só pelas fotografias. Comprova isso aqui.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Governo e promotores de festivais reúnem para preparar 2021