Bombino_foto cartaz

Bombino de volta a Portugal

O músico nigeriano Bombino está de volta a Portugal. O primeiro concerto acontece no lisboeta B.Leza e o segundo no NOS Clubbing, na Casa da Música no Porto.

Membro dos tuaregues Ifoghas, povo nómada descendente dos berberes do norte de África que durante séculos lutou contra o colonialismo e a imposição da lei islâmica escrita, Bombino aprendeu a tocar guitarra enquanto via vídeos de Jimi Hendrix e Mark Knopfler, num dos exílios entre a Argélia e a Líbia, que foi obrigado a fazer com a sua família. No deserto perto de Tripoli, foi músico e pastor. A edição do álbum de estreia, Agadez, em 2011, mudou-lhe a vida. Hoje, percorre o mundo com a sua história e música, conquistando cada vez mais seguidores.

Tem em Portugal um público que o acarinha e que teve o prazer de o ver já este ano no Lisboa Mistura, no Mercado de Fusão do Martim Moniz a apresentar Nomad, o seu segundo disco.

O “Hendrix do deserto” está de volta para tocar no clube B.Leza, no próximo dia 18, com bilhetes a 15€. O concerto na Casa da Música será a 20 de dezembro e as entradas custam 12€.

 

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.