logo

Wakie: a app que te vai acordar amanhã de manhã

Quantas e quantas manhãs fazes snooze no alarme do rádio que tens na mesa de cabeceira, no telemóvel ou desligas outra qualquer estratégia experimental que te faça sair da cama? Bem, chegou a app que te vai acordar amanhã de manhã: a Wakie. Na verdade, não é exatamente a app. Será um estranho que te vai ligar, de qualquer parte do mundo, certificando-se de que – realmente – vais sair da cama a tempo de chegares à escola, à faculdade ou ao trabalho.

A Wakie não é de agora: app já conheceu várias versões, passou pela Rússia e pelos EUA, mas é agora com uma campanha de fundos que conseguiu um milhão que a Wakie chegará aos quatro cantos do mundo. Para já: USA, Canadá, UK, Singapura e Hong Kong, mas a perspetiva é de extensão rápida pelo que o conceito deverá chegar a Portugal em breve. Isto se quiseres ser um woken, ou seja, alguém que é acordado. No entanto, se queres começar esta aventura já podes tornar-te um waker – alguém que acorda – com um simples registo no site.

phone-android

Como funciona

Antes de mais, tens de dar o teu número de telemóvel. A comunidade está separada entre Wakies (as pessoas que ligam) e Sleepyheads (os que vão ser acordados). Se queres ser acordado a certa hora, metes o alarme nessa específica hora e, depois, é só esperar que alguém da mesma idade, mas do sexo oposto, seja escolhido pelo sistema. Se não existir nenhum Wakie disponível, tens sempre a possibilidade de receber uma chamada automática através da app também.

As chamadas duram um minuto. No entanto, os contactos telefónicos não são partilhados.

phone-windows

“A maior parte das pessoas detesta alarmes”

Ao TechCrunch, o co-fundador e CEO da Wakie Hrachick Adjamian – acredita que “a maior parte das pessoas detesta alarmes” e que existem “biliões de pessoas a sentirem-se tristes todos os dias com os clássicos alarmes disponibilizados”. “Nós fazemos as pessoas felizes com a voz de um estranho algures no mundo que tenta colocar um sorriso logo pela manhã”, revela o CEO da app. “Se começares o teu dia da melhor forma, então vais sentir-te melhor contigo próprio durante o resto do dia”, aconselha Hrachick Adjamian.

A Wakie está, neste momento, disponível para Android e Windows Phone. Nove meses depois do pedido feito à Apple, a versão para iOS está também disponível aqui. O download pode ser feito a custo zero. Ah, e nada de cantar isto.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.