SAG awards

Prémios SAG: “Birdman” e “Uma Família Muito Moderna” a liderar as nomeações

A cerimónia que consagra os melhores atores e atrizes do pequeno e grande ecrãs realiza-se a 25 de Janeiro. Conhece aqui a lista de nomeados.

O mais recente filme de Iñárritu, Birdman, lidera o topo da lista de nomeações para cinema, contemplado em quatro das cinco secções de voto. Além da nomeação para melhor atuação de elenco, Michael Keaton está nomeado para melhor ator principal, Edward Norton para melhor ator secundário e Emma Stone para melhor atriz secundária.

O Jogo da Imitação, com Benedict Cumberbatch e Keira Knightley ambos nomeados nos papéis principais, e A Teoria de Tudo, com Eddie Redmayne e Felicity Rose também nomeados, acompanham Birdman na nomeação para melhor atuação de elenco.

Um dos grandes destaques cinematográficos deste ano também mereceu referências nestes prémios: Boyhood, nomeado para melhor atuação de elenco, assim como para melhor ator secundário (Ethan Hawke) e melhor atriz secundária (Patricia Arquette).

Em Televisão, a projeção foi dada mais uma vez a Uma Família Muito Moderna, com quatro nomeações. Ty Burrell e Eric Stonestreet estão ambos nomeados para melhor ator em séries de comédia, Julie Bowen para melhor atriz, e todo o elenco para melhor atuação em televisão. Ty Burrell está nomeado pela segunda vez consecutiva – depois de ter ganho o ano passado -, assim como o prémio para melhor elenco, que também foi entregue a Uma Família Muito Moderna no mesmo ano.

Boardwalk Empire, Guerra dos Tronos, Segurança Nacional e House of Cards também estão na lista, com três nomeações cada.

Os vencedores serão anunciados na cerimónia de dia 25 do próximo mês, no Auditório Shrine, em Los Angeles. As votações estarão a cabo dos cerca de 165,000 membros da SAG-AFTRA (Screen Actors Guild‐American Federation of Television and Radio Artists).

aqui a lista completa de nomeados.

Mais Artigos
Taça de Portugal - Audiências
Audiências. Taça de Portugal bate recorde e dá a liderança à TVI