le-petit-prince-photo-548568e473e36

O Principezinho salta do livro para o cinema de animação

O Principezinho, um dos livros mais populares de todos os tempos, vai regressar ao grande ecrã, numa produção americana de grande escala que chegará aos cinemas de todo o planeta no final do próximo ano. 

Com um orçamento que ronda os 80 milhões de dólares, esta é uma nova adaptação cinematográfica do clássico livro de Antoine de Saint-Exupéry que está a ser preparada, recriando, através de várias técnicas de animação, algumas das personagens mais célebres da história. Mas propõe-se um outro olhar ao universo do Principezinho e que não fica apenas pelo que já conhecemos, como nos mostra o trailer, lançado recentemente.

O filme, realizado por Mark Osborne (de O Panda do Kung Fu), junta duas tecnologias distintas da animação, com funções diferentes: as cenas em 3D representam uma nova história, em que as aventuras vividas pelo Principezinho são contadas a uma pequena menina; já as cenas em stop-motion mostram essa história do Principezinho, tão conhecida da cultura popular – e dela podemos ver várias situações e personagens da obra de Saint-Exupéry (como a raposa, por exemplo).

Esta nova versão fílmica, mais moderna e abrangente, de um dos livros mais vendidos de sempre, já tem data de estreia marcada em França e na Bélgica: dia 7 de outubro de 2015. Por volta dessa altura, irá chegar a vários outros países, incluindo Portugal.

A língua do filme será o inglês, devido à predominância da produção americana na feitura desta animação. Poderemos ouvir vozes de atrizes e atores muito distintos, como Rachel McAdams, Ricky Gervais, Jeff Bridges, James Franco e Marion Cottilard. Já o Principezinho será interpretado por Riley Osborne.

Vê aqui o trailer do filme na versão francesa: