Chama-se Zipz e é a empresa de vinho que saiu com o mais alto investimento alguma vez feito no Shark Tank: Kevin O’Leary – mais conhecido por Mr. Wonderful – o tubarão mais temido, sempre no centro do painel, ficou convencido com o pitch de Andrew McMurray, da empresa Zipz Wine, e, por isso, investiu 2,5 milhões de dólares.
No mais recente episódio desta que é a sexta temporada de Shark Tank (USA), o empresário Andrew McMurray assegurou um investimento de 2,5 milhões em retorno de 10% da Zipz, que detém a patente na embalagem apresentada. O’Leary fechou este negócio principalmente por ter um investimento superior em visto: aliar-se à empresa Costco, a maior vendedora de vinho em todo o mundo que, em 2013, faturou 1,46 biliões em produtos vinícolas. O acordo realizado no Shark Tank só se realizaria se o contrato fosse para a frente. Já se sabe que tal concretizou-se:
No acordo ficou ainda a possibilidade de Kevin O’Leary comprar mais 2,5 milhões da empresa, caso esta seja vendida por 25 milhões. Quer isto dizer que se uma grande empresa comprar a Zipz por menos de 50 milhões, por exemplo, o Mr. Wonderful pode deter 20% da empresa por cinco milhões quando o valor total das ações seria 10 milhões.
https://www.youtube.com/watch?v=q6cwqd4TRc0
Este investimento de O’Leary bate o anterior recordista: Mark Cuban tinha investido dois milhões de dólares na empresa Ten Thirty One Productions.
Perpsetiva do concorrente
“Foi tudo surreal“, disse McMurray à saída da gravação que durou cerca de uma hora e 48 minutos, conta o LoHud. “Tens mesmo de ir preparado. Passei o fim de semana anterior às filmagens a ser questionados e treinado pelos donos da Zipz“, revelou Andrew McMurray. Aliás, esta participação no Shark Tank foi toda ela pensada… pelos produtores: segundo conta o LoHud, os produtores de Shark Tank abordaram a Zipz depois de terem visto o produto a ser usado na Califórnia este verão. “Era vendido num AT&T park em São Francisco ou no Angel Stadium em Anaheim“, remata.
A Zipz foi fundada por um grupo de ex-funcionários da Goldman Sachs.