up

SIC mantém a tradição e vence TVI no feriado

Já há largos meses que não acontece, mas a SIC venceu o dia nas audiências num terreno que quase sempre lhe é favorável – o dos feriados. Neste 8 de dezembro, terça-feira, o terceiro canal liderou sobre as restantes generalistas e destronou a líder TVI por apenas 1%: a SIC conseguiu 21,9% de share, o quarto canal 20,9%.

As razões para a vitória da SIC – que apesar de ter em Mar Salgado o programa mais visto em Portugal, não consegue descolar do segundo lugar – estão na tarde de cinema, com os filmes Up – Altamente, A Lagoa Azul e O Código da Vinci a fazerem frente às habituais tardes de RTP1 e TVI, com talk-shows e telenovelas. A Tarde é Sua marcou pouco mais de 17% de share, Há Tarde não chegou aos 12% e mesmo o campeão O Preço Certo ficou-se pelos 21% de share, atrás da concorrência. O cinema da SIC esteve sempre acima dos 21%.

No horário nobre, Mar Salgado venceu tranquilamente Secret Story 5, com mais de 100 mil espetadores de diferença. Já Jardins Proibidos e Mulheres venceram Império e Lado a Lado, também com o Jornal das 8 a liderar sobre o Jornal da Noite e o Telejornal.

A RTP2 registou apenas 1,5% de share. Nenhum programa do canal teve mais de 76 mil espetadores sintonizados.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Sabrina Spellman
Netflix cancela ‘As Arrepiantes Aventuras de Sabrina’