No mês em que celebra o nono aniversário, a Companhia Quorum Ballet volta a apresentar a sua peça infantil A Cidade Verde e a Cidade Azul. De 10 a 14 de dezembro, a Companhia revive a peça coreografada pelo também bailarino Filipe Narciso, no Teatro Recreias da Amadora.

A Companhia elaborou uma sinopse dedicada aos mais novos:

“Era uma vez… a cidade verde e a cidade azul… Duas pequenitas cidades, rodeadas por uma floresta assombrosa, afastadas de qualquer outra localidade. Apesar de se encontrarem lado a lado, apenas separados por uma ponte, a comunicação entre as duas era proibida. Ambas as cidades viviam independentes uma da outra, porém tinham tanto em comum como de diferente, a cor… Até que um dia algo de inédito aconteceu, mudando por completo a vida dos seus habitantes… E a vida de cada cidade…”

Mas nem por isso a peça deixa de ser também para os mais velhos. Aliás, debatem-se ao longo da peça problemáticas sociais como o racismo, diferenças culturais ou as relações interpessoais. Em cena, estarão duas cidades separadas por um riacho e uma ponte. Estes dois elementos marcarão a ação da peça e o seu desenvolvimento.

A Companhia conserva o seu estilo Contemporâneo para contar esta história às crianças.

O espetáculo tem a duração de 45 minutos. De dia 10 a 12 de dezembro as sessões serão dedicadas às escolas. No dia 13, o espetáculo está marcado para as 16h00, enquanto no dia 14 haverá uma sessão às 15h00 e outra às 18h00.

qb6qb3qb4qb5 qb8qb7  qb2qb9

Para aceder às bilheteiras, consulta aqui.