um dia na praia

“Um Dia na Praia” conta a história de Maria e dos dois pais

Sónia Pessoa é a autora de Um Dia na Praia, o primeiro livro infantil que aborda o tema da exclusão de uma criança adotada por um casal homossexual. A autora está a recorrer ao crowdfunding para financiar a edição do livro e tem até dia 26 de janeiro para conseguir a verba necessária.

Sónia Pessoa, ex-jornalista e escritora de livros para crianças, espera lançar em abril do próximo ano esta obra, que narra a história de Maria, uma menina adotada por Luís e Miguel, um casal homossexual. Para o editar, precisa de angariar 3600 euros numa página de crowdfunding onde qualquer pessoa pode deixar o seu donativo até ao dia 26 de janeiro.

Na página crowdfunding, a autora diz que a homossexualidade “é ainda um tema tabu nos dias de hoje e este livro serve para desfazer o preconceito que conduz à homofobia. É essa a razão pela qual escolheu escrever um livro onde, pela primeira vez, se aborda de forma direta a questão da exclusão de uma criança por ter sido adotada por um casal homossexual.

A escritora acredita que está a desenvolver um trabalho junto das crianças e dos pais. Ao facilitar a explicação, por parte dos pais, da realidade retratada no livro, consegue passar uma imagem de normalidade e mudar mentalidades junto de miúdos e graúdos.

Maria é uma das protagonistas de “Ser diferente é bom”, o primeiro livro da autora, lançado em 2008 e ganha destaque em “Um dia na praia”. Sónia Pessoa conta já com vários títulos infantis publicados sobre a diferença, a tolerância, a inclusão social, emigração, entre outros temas.

umdianapraia

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
O Próximo Convidado Dispensa Apresentações com David Letterman
‘O Próximo Convidado Dispensa Apresentações com David Letterman’ está de volta à Netflix