A Organização das Nações Unidas prepara-se para entregar uma distinção a José Figueiras, apresentador da SIC responsável pelo programa Alô Portugal, na antena internacional do canal. O prémio será o Portuguese-Brazilian Award 2014, e valoriza o trabalho feito pelo apresentador junto das comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo. O prémio é atribuído a várias personalidades, a maior parte das vezes políticos.

A cerimónia de entrega dos prémios decorre na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, com um leilão que irá beneficiar a luta contra o ébola.

O apresentador, que tem estado afastado da antena principal do canal de Carnaxide, reagiu no seu Facebook a esta distinção: “Às vezes quando menos esperamos somos recompensados pelo nosso trabalho. Por trás de um profissional está sempre uma grande equipa que trabalha para levar um pouco de Portugal a todos os cantos do Planeta. Obrigado portugueses espalhados por este Mundo fora. O meu trabalho é para vocês“.

José Figueiras conduziu formatos de entretenimento como Ai, Os Homens, Paródia Nacional, Às Duas Por Três, Portugal em Festa e o programa juvenil Muita Lôco – a grande maioria ainda nos anos 90. Além disso, lançou vários discos em canto tirolês.