Está estabelecido um novo recorde nos GRAMMY Awards: a partir desta sexta-feira, Beyoncé é a artista feminina com mais nomeações para os maiores prémios da música de toda a história. Para já, fixa-se nas 47.

O álbum Beyoncé, lançado em 2013 de forma totalmente inesperada via iTunes, é o grande responsável pelas seis nomeações da norte-americana de trinta e três anos aos prémios, que terão lugar no Staples Center, em Los Angeles, no dia 8 de fevereiro. Em primeiro lugar, aparece na tão esperada categoria ‘Album of The Year‘, que ficou para o fim de um dia ‘louco’ no que tocou a anúncios de nomeações.

Esta está, no entanto, longe de ser a única nomeação de Beyoncé, que concorre ainda nas categorias de Best R&B Performance e Best R&B Song (com Drunk in Love), Best Urban Contemporany Album, Best Surround Sound Album e Best Music Film (com Beyoncé & Jay Z: On The Run Tour).

Com as seis nomeações para os GRAMMY Awards 2015, Beyoncé fixa-se num total de 47 ao longo de toda a sua carreira, ultrapassando Dolly Parton na lista de artistas femininas com mais nomeações em toda a história da cerimónia, marca ainda mais impressionante quando — e como aponta a Billboard — é colocada ao lado do produtor David Foster no sexto lugar da lista geral.