Vida do Papa Francisco chega ao cinema

Vida do Papa Francisco chega ao cinema

O “Papa mais cool de sempre“, como alguns apelidam Jorge Mario Bergoglio ou, como é mais conhecido, Papa Francisco, vai ver a sua vida adaptada ao grande ecrã.

O filme será uma co-produção entre Argentina e Espanha e vai contar com grandes nomes no elenco. Dario Grandinetti, consagrado ator argentino (já premiado no Fantasporto em 2004), irá encarnar o Papa Francisco, e contracenará com outros conhecidos intérpretes sul americanos e espanhóis, como Silvia Abascal, Jorge Marrale, Carlos Hipolito e Leonor Manso, entre outros.

Beda Docampo Feijoo estará atrás das câmaras durante a rodagem de Francisco, que terá como base um argumento escrito a partir de Francisco – Vida e Revolução, o livro de Elisabetta Piqué, correspondente do jornal argentino La Nación no Vaticano e amiga próxima do Papa. Pablo Bossi, uma das personalidades mais reconhecidas do cinema argentino, será o produtor.

O filme conta a pesquisa que uma jornalista espanhola (interpretada por Silvia Abascal) fez para chegar às raízes da infância do Papa e irá mostrar como, ainda jovem, Francisco descobriu o chamamento da Igreja. A luta que travou contra a prostituição, a corrupção e a escravatura serão também tratados num “filme que transmite a admiração que todos sentimos pela coerência de uma vida baseada na austeridade e na caridade“, como o descreve o realizador.

Francisco será distribuído pela Disney e irá começar a ser rodado em Buenos Aires, Madrid e Roma já em janeiro. A estreia está prevista para julho de 2015.

Mais Artigos
Listen
Cinemas perdem 28 mil espectadores. ‘Listen’ é o mais visto da semana