O mês de dezembro chegou e com ele trouxe a falta de vontade de sairmos de casa. Sim, o frio está aí e não há programa melhor do que um encontro com o sofá, as mantas e a televisão. O melhor de tudo é mesmo que todas as semanas temos novidades, séries e filmes para ocupar o tempo de lazer da melhor maneira.

Sugestão EF – The Librarians (SyFy)

Dia 8 de dezembro, segunda, às 22h20 estreia The Librarians no SyFy. Apenas 24 horas depois da estreia mundial, a série chega à televisão portuguesa. Produzida por Dean Devlin e com Noah Wyle (ER e Donnie Darko), Rebecca Romjin (Chuck, The Ugly Betty e X-Men) e John Larroquette (Chuck) a integrar o elenco, a aventura e a emoção ficam garantidas.

ef-thelibrarians

São vários os tesouros da humanidade que têm de ser protegidos de ameaças sobrenaturais. É o bibliotecário Flynn Carsen que se dedica a proteger a humanidade até a função ser demais para uma pessoa só. A ele juntam-se Eve Baird (Rebecca Romjin), Jacob Stone (Christian Kane), Cassandra Cillian (Lindy Booth) e Ezequiel Jones (John Kim). Juntos, e cada um com as suas capacidades, formam uma organização secreta que se vai ocupar de proteger os objetos mágicos e lendários que podem alterar toda a história mundial.

Sugestões Rápidas

Novas séries (Canal História)ef-thebible

Para dar início ao mês de dezembro, o Canal História traz duas novidades esta semana aos espectadores. No dia 5 de dezembro, sexta, às 22h, tem início a série que nos vai mostrar a evolução do mundo até à atualidade. Como Chegámos Aos Dias de Hoje é o nome da série onde vamos descobrir nomes pouco conhecidos e as ideias loucas que tiveram que acabaram por estar na origem do mundo como o conhecemos agora.

Mas nem só de evolução tecnológica se fazem as estreias desta semana no Canal História. The Bible, produzida por Mark Burnett e com Diogo Morgado como protagonista, vai explorar algumas partes do texto sagrado. Nos EUA foi um dos programas mais vistos no ano do ano passado e agora a estreia no História dia 7, domingo, às 22h.

ef-gravidadeGravidade (TV Cine1)

Estreou no ano passado e nos Oscars venceu sete das 10 nomeações que tinha, incluindo Melhor Diretor e Melhor Fotografia. O filme conta a história de um astronauta e uma engenheira médica que ficam à deriva no espaço quando a nave em que se encontravam é destruída. Com direção de Alfonso Cuarón e com Sandra Bullock e George Clooney nos principais papéis, a estreia em televisão acontece hoje, dia 5 de dezembro, às 21h30.

A Longa Caminhada de Nelson Mandela (RTP2)ef-nelsonmandela

Fazem dois anos desde que o mundo perdeu um dos melhores homens que teve o prazer de receber. Nelson Mandela morreu a 5 de dezembro de 2012 e vai merecer sempre que os canais se lembrem de lhe dedicar, pelo menos, umas horas do dia. A RTP2 vai transmitir o documentário A Longa Caminhada de Nelson Mandela no princípio do dia 6 de dezembro, sábado, pelas 00h27. É o relato de uma vida brilhante e de todos os feitos de um líder para quem o Nobel da Paz é pouco.

Edição relativa à semana de 5 a 12 de dezembro.