Czocha College of Witchcraft and Wizardry
Retirado de https://www.facebook.com/bichard?fref=photo

Os fãs do Harry Potter já podem estudar em “Hogwarts”

The College of Wizardry ou CoW (Escola de Feitiçaria em tradução livre) é um evento de fãs inspirado no mundo fantástico do Harry Potter que recria o ambiente de Hogwarts no Castelo de Czocha, na Polónia.

Esta LARP (live action role-playing game, mais conhecido como RPG) permite que os participantes desempenhem vários papéis, de estudantes a professores no ficcional Czocha College of Witchcraft and Wizardry. O principal objetivo é proporcionar uma verdadeira experiência no mundo da feitiçaria. Apesar de não recriar os efeitos especiais dos filmes, o CoW garante fortes sensações visuais e um envolvimento dramático na LARP, onde até se poderão criar rivalidades, como a de Harry Potter e Draco Malfoy.

Os estudantes, tal como nos livros da J.K. Rowling, vão pertencer a uma casa. Contudo, neste colégio não são quatro, mas cinco casas: Durentius, Faust, Libussa, Molin e Sendivogius. Ao nível da “aprendizagem”, os participantes têm à sua escolha quatro áreas.

A primeira experiência do CoW realizou-se durante quatro dias em novembro deste ano e contou com a presença de pessoas de 11 países diferentes. Em abril do próximo ano irão realizar-se mais dois eventos. Por 280 euros, que incluem a estadia e as refeições, os estudantes recebem um conjunto adereços que enriquecem a sua entrada neste mundo ficcional da feitiçaria, como mantos e livros.

Mais Artigos
BBC
Morreu o príncipe Philip. Como a BBC se prepara para anunciar a morte de um monarca