O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
New Navy

Casulo #9: Bichos e New Navy

Casulo está de volta, com mais artistas completamente improváveis e que deves conhecer.

Esta semana apresentamos-te duas bandas. Do lado nacional apresentamos-te mais um exemplo da qualidade do novo rock português. Do outro lado do mundo, os australianos New Navy foram os escolhidos desta nona edição do Casulo.

Bichos

Se pensam que esta é apenas mais uma banda de rock, pensem duas vezes. Os Bichos vão para além do mero rock, apresentando um registo que remonta ao género nos anos 80. A banda é composta por Bruno Figueiredo (guitarra e voz), David Santos (baixo e voz), e Dino Récio (bateria e voz).

Bichos

A 18 de novembro o grupo lançou o seu EP de estreia, um trabalho homónimo com 6 faixas. O projeto contou com a mistura de Gonçalo Ferreira e a remasterização de Miguel Mendes. O primeiro single chama-se 26 de Abril e este é o videoclip:

http://youtu.be/jBQTxFSo878

 

Esta e outras faixas do EP Bichos podem ser ouvidas aqui:

[bandcamp width=350 height=470 album=691547962 size=large bgcol=ffffff linkcol=0687f5 tracklist=false]

New Navy

Este grupo surgiu em 2010, quando produziram um DJ set que lhes valeu uma colaboração com os Wolfmother. Atualmente, os New Navy são um trio de indie pop. O grupo já acompanhou atuações ao vivo de bandas como Dappled Cities, Philadelphia Grand Jury, Miami Horror e The Scare. Apesar de se tratar de uma banda recente, os New Navy já lançaram 5 álbuns. Este ano lançaram as músicas Heaven, Rosaline Pelican:

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/175592349″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”450″ iframe=”true” /]

Por esta semana é tudo. O Casulo voltará na próxima semana. Brevemente teremos uma edição especial.