É oficial: Benedict Cumberbatch irá interpretar Doctor Strange, o super-herói da Marvel, no cinema.

Há muito que os fãs aguardavam a confirmação dos rumores que, durante meses, circularam pelos media. Kevin Feige, presidente dos Estúdios Marvel oficializou ontem a notícia: Benedict Cumberbatch foi o ator escolhido para protagonizar Doctor Strange, o filme sobre o super-herói e poderoso feiticeiro responsável por proteger a Terra contra misteriosas ameaças.

A película está a cargo de Scott Derrickson, realizador de conhecidos filmes de terror e suspense como O Exorcismo de Emily Rose (2005), O Dia em que a Terra Parou (2008) e Sinister – Entidade do Mal (2012). A estreia está marcada para novembro de 2016.

DoctorStrange-177

Os Estúdios Marvel anunciaram ainda que o filme se focará no período de tempo em que Stephen Strange descobre o mundo oculto da magia, após sofrer um acidente de carro. Segundo Feige, “a história exige um ator capaz de uma grande intensidade e sinceridade“, qualidades que fazem de Doctor Strange uma “personagem única e envolvente“. São estas as razões que justificam a seleção de Cumberbatch para o papel.

O ator britânico, que deve a sua popularidade à série televisiva Sherlock, acrescenta mais um título à sua carreira. Por enquanto, a sua performance em O Jogo da Imitação, que estreia em Portugal em janeiro de 2015, tem recebido excelentes críticas, prevendo-se a primeira nomeação de Cumberbatch ao Oscar de Melhor Ator Principal.